Número total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

IMPOSTO SOBRE VEÍCULOS

Depois da visita por terras de  Bhārat, quem sabe se lá pró verão não virá por aí um novo imposto sobre carros de bois. Para aí estão as novidades.


O Imposto Sobre Veículos (ISV) é um imposto que incide sobre a importação, o fabrico, a admissão e a montagem de veículos em território nacional, que tenham obrigação de utilizar matrícula portuguesa. O imposto é necessário, por exemplo, quando compra um veículo novo, estando o imposto sobre veículos incluído no preço.

O imposto foi criado em 2007, pela lei n.º 22-A/2007. Parte do objetivo deste imposto é o de reduzir as emissões de CO2, responsabilizando os proprietários de automóveis pelo impacto ambiental, por danos provocados e pela sinistralidade. 

 O imposto não é pago anualmente como o IUC, é pago apenas uma vez.


COMO SABER QUANTO VAI PAGAR

O imposto sobre veículos é calculado de acordo com vários critérios, e é possível fazer uma simulação de quanto vai pagar através do site das finanças, que tem um simulador próprio. Alternativamente, possui um simulador no site da ARAN (Associação Nacional do Ramo Automóvel).

O QUE MUDA EM 2017
Em 2017, de acordo com a proposta do Orçamento de Estado, automóveis com cilindrada até 1.000 centímetros cúbicos vão pagar 98 cêntimos por cada centímetro cúbico, um aumento de 3 cêntimos face ao ano passado.
Automóveis entre 1.001 e 1.250 centímetros cúbicos terão também um aumento de 3 cêntimos, sendo que acima dessa cilindrada o aumento será de 16 cêntimos por centímetro cúbico. Para saber quanto vai pagar, consulte as tabelas atualizadas.
O Orçamento de Estado de 2017 prevê também uma redução do ISV até €562,5 na compra de um veículo plug-in novo, sem matrícula.

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola