Número total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2017

Declaração Amigável de Acidente pelo telemóvel

Desde o princípio do ano que já pode preenchê-la de forma simples e rápida e sem papelada e burocracias. A aplicação para telemóvel e-Segurnet é oficial. Foi feita pela Associação Portuguesa de Seguradores e TODAS as seguradoras aceitam a participação de acidente feita através da app.
Na reportagem do Contas-poupança desta semana explico (e mostro) como funciona a aplicação no terreno, ou seja, numa situação de acidente.

Pontos a reter:

É voluntário;
Os dois envolvidos têm de concordar em usar a app em vez do papel;
Só é usado um telemóvel, tal como no papel só é usado um exemplar;
Os dois têm de ter telemóvel (embora só um precise de ter dados de internet no telefone ou tablet);
Para a app ser de facto rápida, deve preencher já os seus dados em www.e-segurnet.pt e da sua viatura. Ficam gravados uma vez para “sempre”. Se um dia tiver um acidente e usar a app só tem de preencher a localização do acidente e os danos e está feito.
Experimentei a app e fiquei pessoalmente convencido.
Pode até ser que nunca precise ou nem queira experimentar. Mas, pelo menos, fica a saber que há uma alternativa.
E se alguém lhe sugerir fazer a Declaração Amigável pelo telemóvel pelo menos não vai achar assim tão estranho.
A app tem um modo DEMO. Experimente sem qualquer espécie de compromisso ou receio. Assim fica a saber exatamente como funciona.
Clik
Nota: Todas as operadoras de seguros em Portugal aderiram.
Associação Portuguesa de Seguradores (APS) iria, ainda este ano, lançar uma app para substituir a Declaração Amigável em papel.

A app foi lançada hoje, chama-se e-SEGURNET e está já disponível para o sistema operativo Android, mas em breve chegará ao iOS e Windows 10.

e-SEGURNET é uma aplicação gratuita, disponibilizada pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e pelas seguradoras suas associadas, que operam Portugal, que permite preencher comodamente uma participação de acidente automóvel e enviar automaticamente a cada seguradora interveniente.
Em comunicado, a APS revela que a app está disponível para os principais sistema operativos.


A app e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel, refere José Galamba de Oliveira, Presidente da APS.

Esta é a app mais completa da Europa, neste segmento, sendo uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática.

Como funciona?

De acordo com as informações do comunicado enviado pela APS, cada interveniente receberá um código no seu telemóvel e será esse código, em conjunto com o seu número de telemóvel, que deverá colocar na aplicação funcionando como assinatura. Depois, a participação será enviada directamente para a seguradora dos intervenientes não tendo estes que efectuar qualquer acção adicional.
Os intervenientes vão receber ainda, por SMS, um resumo dos elementos transmitidos às seguradores e, por e-mail, a participação em PDF.
Nota: Neste momento a app apenas está disponível para Android devendo chegar em breve aos outros sistemas.

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola