Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

Como cancelar um serviço de TV+NET+VOZ

Queriam que pagasse 2 meses, pagou 15 dias

Não é por acaso que as operadoras de telecomunicações estão no TOP das reclamações dos consumidores.
Fazem tudo para nos convencer e depois fazem tudo para não nos deixar ir embora, mesmo quando já nada nos prende a elas.
Vejam o caso desta espectadora, cliente da MEO. Pode servir de exemplo para muitos, mesmo que noutras operadoras.
Dados a reter: A cliente já não estava fidelizada e quis cancelar o serviço.

Carta registada

Mandei carta registada a 29/11 que foi recebida a 30/11. Segundo a lei, a MEO tinha de me contactar no máximo de 5 dias úteis depois para me informar de quando iriam cancelar o serviço e o valor que eu teria de pagar. Não o fizeram (nunca me contactaram).

Queixa na ANACOM

Antes de ir a loja entregar os equipamentos, mandei no final de dezembro uma queixa por e-mail à ANACOM a informar que tinha feito o pedido de desligamento do serviço e não tinha recebido qualquer comunicação por parte da MEO. Imprimi o e-mail (também por sugestão da ANACOM) e fui à loja a 2/1, para resolver o assunto.

Um mês depois ainda estava ativo

Disseram-me que o meu serviço ainda estava ativo. Ia ser desligado só a 6/1 porque a carta tinha dado entrada nos serviços a 13/12. Disse-me que íamos receber mais uma fatura (já tinha pago a última que ia até 27/12) para pagar e se não estivéssemos de acordo para reclamar no fim de pagar.

Pedir o Livro de Reclamações

Pedi o Livro de reclamações onde ia juntar a reclamação que fiz para a ANACOM, uma vez que eles têm de cortar o serviço até no máximo 30 dias após receber a carta. A senhora aconselhou a fazer antes uma reclamação interna e se não estivéssemos de acordo com a solução deles, aí sim, escreveria no livro. Aceitei e fiz a reclamação interna (a funcionária associou a cópia do meu e-mail à queixa). Ainda não tinham passados 24 horas ligaram-me a dizer que iriam cancelar o serviço ainda nesse dia e só cobrariam até ao 16/12 ou seja em vez de pagar nova fatura ainda me seria restituído parte do valor que já tinha pago na ultima fatura.
O que deduzo é que o facto de ter recorrido à ANACOM ajudou imenso à resolução do problema.

Pagou 15 dias em vez de 2 meses

Moral da história, se a espectadora não se mexesse o serviço continuaria ativo e o que aconteceria é que teria de pagar mais uma fatura, ou quem sabe, duas quando fez o aviso muito a tempo. Neste caso, depois de se queixar, só lhe cobraram 15 dias em vez de dois meses completos.
Revela também a importância de enviar carta registada porque fica com uma prova de que a empresa recebeu o documento que enviou (fique sempre com uma cópia). Também pode enviar por e-mail mas eles podem sempre dizer que não receberam, a menos que eles lhe respondam. Não é garantido.

Consulte este folheto da ANACOM

Pode fazer aqui o download do folheto da ANACOM onde se explica passa a passo como se faz um cancelamento de forma a dar o menos trabalho (e problemas) possível. Guarde este link porque um dia vai fazer-lhe falta.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores