Porque não uma escapadinha até ao Alentejo?
A Herdade do Amarelo é conhecida pelas famosas banheiras no chão dos quartos, que proporcionam momentos únicos.
Fica perto de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, e é um dos sítios mais cobiçados do país.
Em São Teotónio, concelho de Odemira, temos o Craveiral.
«A 15 minutos das praias da Zambujeira do Mar e do Carvalhal. É aquele lugar onde estamos em casa, fora de casa. Onde há sempre alguma coisa para fazer, mesmo que seja não fazer nada».
Também em Odemira, encontramos a Quinta do Chocalhinho. Um Agro Turismo instalado numa quinta comprada em 1942 e que até hoje tem como único propósito receber os hóspedes como se recebe os amigos: calorosamente.
Vamos agora até Beja, conhecer a Aljana Guest House.
A característica diferenciadora deste Bed & Breakfast é a sua localização.
E quem foi que disse que, no meio da cidade, não se pode encontrar a paz? «Localizado no Largo do Castelo, tem na sua proximidade à Sé de Beja a sua maior valência, desfrutando de vistas únicas a partir dos jardins para a torre sineira».
Também no concelho de Beja, mas num registo totalmente diferente do Aljana, podemos encontrar o Agroturismo Xistos, «um Turismo Sustentável com Galardão Green Key desde 2016, pelo facto de praticar eficiência energética, preservar o meio ambiente e valorizar o trabalho em parceria com a comunidade e o território».
Este alojamento situa-se na Herdade Maria da Ponte, que é «uma exploração agropecuária, que valoriza a prática de uma agricultura sustentável, a preservação e o respeito pelo meio ambiente».
A Herdade Vale do Manantio, em Moura, junto à barragem de Alqueva, promete fazer os hóspedes sentirem-se em casa. Adquirida em 1968, esta herdade resulta da paixão da família Bravo pela caça e natureza.
«Em volta do monte, estende-se uma infinita paisagem suavemente ondulada, na qual se podem vislumbrar diferentes culturas, desde campos de trigo a uma densa área de oliveiras, das quais se produz o melhor azeite da região».
O Sobreiras Alentejo Country Hotel situa-se em Grândola e o seu design simples e elegante não passa despercebido.
O hotel dispõe de 24 quartos em forma de pequenas casas, uma arquitetura muito diferente do que estamos habituados a encontrar , e todos eles «oferecem todo o conforto e privacidade para que possa desfrutar da tranquilidade da paisagem alentejana».
É apreciador de vinho? Então A Serenada Enoturismo é para si.
Encontra-se em Grândola e a primeira referência à Serenada foi encontrada «num testamento datado de 1646». Desde então, a propriedade está na família. No entanto, foi em 2013 que nasceu o projeto do enoturismo.
Em Barrancos, podemos visitar a Herdade da Coitadinha. «Por ‘detrás-dos-montes’ entre o serpenteado do rio Ardila e da ribeira de Múrtega, encaixado entre cumes e colinas na proximidade da vila de Barrancos» encontramos o Parque de Natureza de Noudar.
O parque fica dentro da herdade, e «o caminho desde a entrada do Parque até ao castelo de Noudar, atravessa uma extensa área de montado de azinho, que termina com vista majestosa para a confluência das duas linhas de água».
The Lodge– Herdade do Zambujal, está apenas a 6 quilómetros de Castro Verde e foi inaugurado em meados de 2019.
Tem apenas 10 acomodações, que podem ser quartos duplos ou apartamentos de 1 quarto, todos com um terraço e uma vista incrível sobre a paisagem alentejana.
O website da herdade está em manutenção, mas pode saber mais na rede social Instagram ou através do Facebook.
AGRO TURISMOALENTEJOALOJAMENTO LOCALBARRANCOSBEJACASTRO VERDEESCAPADINHAGRÂNDOLAMOURAODEMIRASÃO TEOTÓNIOTURISMO RURALVILA NOVA DE MILFONTES
Sem comentários:
Enviar um comentário