Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A corrida às reformas antecipadas está a entupir os serviços do Estado.

Estado bloqueia reformas a partir da próxima semana

por Luís Manuel CabralHoje
Serviços do fisco, justiça e saúde avisam os funcionários que se não fizerem os pedidos em breve, não garantem que chegue à AGA até ao final do ano. Funcionários arriscam maiores penalizações.
O "Jornal de Negócios" escreve que "a corrida às reformas antecipadas está a entupir os serviços do Estado. O volume de pedidos é tão expressivo que alguns departamentos de recursos humanos estão a dizer aos funcionários que podem não ter capacidade de assegurar os seus direitos".
Segundo avança o jornal, a Autoridade Tributária, Justiça e Saúde são alguns dos sectores onde foram feitos avisos: "se os trabalhadores não apresentarem o pedido até meados do mês, os serviços não garantem que o requerimento dê entrada na CGA até 31 de dezembro. Esta data é decisiva, já que se o pedido chegar depois os funcionários arriscam maiores penalizações".
Os recursos humanos da Autoridade Tributária enviaram um e-mail aos funcionários a explicar que os pedidos têm de ser submetidos via eletrónica e deixam o aviso: "Pese embora o enorme esforço e envolvimento de alargada equipa afeta a estas tarefas, muito dificilmente poderá assegurar o envio atempado para a CGA (leia-se até 31 de dezembro de 2012) dos pedidos que derem entrada para além do próximo dia 10 de dezembro".

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores