Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

As Greves dos Maquinistas



Seria de esperar muito que o Sindicato dos Maquinistas levasse em conta nas suas decisões de greve a situação de crise em que o país se encontra? O direito à greve deste grupo de privilegiados que pára o país quando bem entende e que tem um senhor que comunica isso à população, -  que não tem alternativas de transporte para ir para o trabalho -  com um sorriso de grande felicidade no rosto, é sagrado?
A situação social, económica e financeira do país vai agravar-se, o desemprego vai aumentar, os défices da CP provavelmente vão piorar e irão ser suportados pelas mesmas pessoas que o Sindicato dos Maquinistas deixa nas estações, paradas, sem comboio, impossibilitadas de ir trabalhar… Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

Não trabalham (com estes ordenados, alguns dias sem salário não é grave), nem deixam trabalhar quem precisa do seu dinheiro, ganho com muito suor durante o mês, para alimentar a família…
Greves dos Maquinistas
MANDEM ESSES GARIMPEIROS OPORTUNISTAS PARA A SIBÉRIA, MAS SEM SAPATOS NEM CASACOS NEM GORROS PARA VEREM O QUE CUSTA A VIDA DO ZÉ POVINHO QUE PASSA TANTAS DIFICULDADES.  REQUISIÇÃO CIVIL AINDA É POUCO.
As Greves dos Maquinistas
Vemos os maquinistas em sucessivas greves para defender os “seus direitos adquiridos”.Vemos também muitos milhares de utentes com os passes pagos, a faltar aos seus empregos, às consultas, sem direito ao transportes que lhes é negado. Vemos milhares de turistas enganados jurando não voltar mais a esta república das bananas.Já alguém (dos sindicatos) informou a população das reais razões que levam os maquinistas às greves sucessivas?
É altura de divulgar !!! 
SÓ MAIS UM ESFORÇO PARA COLOCAR PORTUGAL NO MESMO CAMINHO DA GRÉCIA (5)

Mais uma greve sem justificação!
Estes são os salários dos funcionários do metro:

Secretaria de Administração 3.753,59

Mestre Serralheiro 2.969,30

Maquinista de manobras 2.785,17

Maquinista 2.587,25

Fiscal 2.020,66

Motorista 1.939,09

Enfermeiro 1.892,65

Agente trafego 1.642,41

Desenhador 1.547,09

Auxiliar 1.476,86
Os maquinistas ainda recebem um subsidio que varia entre 317 e 475,50 euros para abrir e fechar as portas.
 Os maquinistas fazem 3 horas por dia de condução.
Os funcionários do metro, à semelhança com o que acontece com os funcionários da Carris e da Transtejo, quando se reformam têm a pensão que é igual à do último salário recebido no activo; 
quando estão de baixa têm direito a médico ao domicilio e recebem 100% do salário;
os Maquinistas têm direito a um subsídio por cada quilómetro percorrido , mais 68 euros se não faltar mais de 5 horas; e se não faltarem no mês todo mais um prémio de 223 euros;
 os empregados e reformados viajam gratuitamente assim como os cônjuges, os pais, filhos, enteados e irmãos que os trabalhadores tenham … 
Como resultado desta mamadeira toda só no ano passado o prejuízo foi de 390 milhões de euros...


NÃO É CHEGADA À ALTURA DE 'ARRANCAR' COM A REQUISIÇÃO CIVIL ?

DO QUE É QUE O GOVERNO ESTÁ À ESPERA PARA ACABAR COM O PODER DESTA ARISTOCRACIA 'OPERÁRIA' QUE FAZ GREVES POR OBEDIÊNCIA PARTIDÁRIA E À CUSTA DO POVO DESEMPREGADO?
TANTA GENTE DESEMPREGADA QUE ACEITARIA METADE DAQUELES “DIREITOS ADQUIRIDOS” !!!
Respeito muito quem precisa de trabalhar para viver, pois sou de uma geração sacrificada. Todavia acho que na situação em que se encontra o país, quem tem vencimentos destes não devia fazer greves que afectam outros portugueses. Muitos vão perder dias de trabalho, outros horas, Mas todos eles ficarão lesados. Se a situação para esses que precisam de se deslocar no comboio já está má, com a greve dos maquinistas vai ficar péssima. Tenham compaixão das pessoas srs. Maquinistas!
Elas não compreenderão porque motivo os srs. fazem greve, prejudicando-as escandalosamente. No meio de tanta desgraça, a situação dos srs. Maquinistas é francamente boa. Por favor repensem se estão a prejudicar o governo ou a prejudicar aqueles que necessitam de utilizar o comboio para ganharem o seu pão. A vossa greve é por perderem privilégios, não por ameaças de desemprego. Atentem bem no que se passa no país real, pois 95% da população está pior do que os Maquinistas. Defendam os vossos interesses sem prejudicar a vida de quem precisa do comboio para ir para o trabalho!

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores