"Eu, no lugar do ministro Miguel
Relvas, tinha pedido imediatamente a demissão", disse ex-governante (Foto: Miguel Madeira)
O conselheiro de Estado Bagão Félix disse hoje que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, “devia demitir-se para facilitar a vida o primeiro-ministro”, Pedro Passos Coelho.
.....
Miguel Relvas teve créditos na Lusófona que lhe valeram a equivalência a 32 das 36 disciplinas lectivo 2006/2007, acabando por cumprir o curso de Ciência Política e Relações Internacionais em um ano....
Com as equivalências atribuídas pela Universidade Lusófona, Relvas apenas teve de fazer quatro disciplinas semestrais – Quadros Institucionais da Vida Económica Política e Administrativa (3.º ano , 2.º semestre), Introdução ao Pensamento Contemporâneo (1.º ano, 2.º semestre), Teoria do Estado da Democracia e da Revolução (2.º ano, 1.º semestre) e Geoestratégia, Geopolítica e Relações Internacionais (3.º ano, 2.º semestre).
Lusófona: Relvas e Damásio são irmãos na Maçonaria
Miguel Relvas e Manuel Damásio, presidente do Conselho de Administração da Universidade Lusófona, pertencem ao Grande Oriente Lusitano (GOL). No momento em que o então deputado do PSD entrou na universidade já faziam ambos parte da maior obediência maçónica portuguesa. Miguel Relvas frequentava a loja Universalis, a que ainda hoje pertence. Manuel Damásio estava numa loja em que se encontravam também outros elementos da Universidade Lusófona.
Mais de metade do conselho científico da Lusófona diz que não analisou o “caso Relvas”
Em respostas por escrito enviadas à Lusa, seis docentes indicados na lista divulgada pela Universidade Lusófona como fazendo parte do Conselho Científico do Departamento de Ciências Socias e Humanas no ano lectivo de 2006/2007 disseram nunca ter participado em qualquer reunião para analisar o assunto, não se lembrar de tal encontro e, num dos casos, são até apontados outros quatro nomes de membros daquele órgão que não participaram em qualquer deliberação.Professor que atribuiu 32 equivalências a Miguel Relvas substituído como reitor da Lusófona do Porto
A decisão foi divulgada esta tarde pelo grupo Lusófona, que tornou públicos um despacho e uma ordem de serviço internos sobre o assunto. Santos Neves foi substituído por Isabel Babo Lança.Professor que validou equivalências de Relvas vai dirigir Conselho Académico da Lusófona
Este conselho foi criado na terça-feira, a nomeação de Fernando Santos Neves para a respectiva presidência ocorreu no dia seguinte, sendo publicitada na tarde de hoje.Relvas diz nortear a sua vida “pela procura permanente do conhecimento”
“Foram estas, poderiam ter sido mais cadeiras”, disse o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares durante uma visita ao Museu do Desporto, em Lisboa.
Afirmando várias vezes que fez a licenciatura ao abrigo da lei existente e que está de “consciência tranquila”, Miguel Relvas acrescentou que norteia a sua vida “pela procura permanente do conhecimento”.
Sem comentários:
Enviar um comentário