Número total de visualizações de páginas

sábado, 22 de junho de 2019

Presidente da Câmara de Pedrógão Grande vai a julgamento



O presidente da Câmara de Pedrógão Grande vai mesmo ser julgado. O juiz de instrução decidiu pronunciar Valdemar Alves pelos crimes relacionados com as 66 mortes no incêndio de 2017. Já os responsáveis da Proteção Civil, Sérgio Gomes e Mário Cerol, não vão a julgamento. Eram na altura comandante e 2.º comandante do CDOS de Leiria.


Recorde-se que o líder do executivo pedroguense tem reiterado que todos os imóveis recuperados são primeiras habitações e tem negado ter tido conhecimento de qualquer processo fraudulento, mesmo tendo sido confrontado com e-mails de munícipes a fazerem denúncias concretas e ainda de existirem testemunhos de que terá sido o ex-vereador Bruno Gomes, um dos responsáveis pela instrução dos processos, a convidar algumas das pessoas a alterarem as moradas fiscais.
De acordo com a nota publicada pelo Departamento de Instrução e Ação Penal (DIAP) de Coimbra em setembro, em investigação “estão factos suscetíveis de integrarem os crimes de corrupção, participação económica em negócio, burla qualificada e falsificação de documento”. Em causa estão denúncias feitas por duas reportagens, uma da Visão e outra da TVI, que relatavam situações eventualmente ilegais na atribuição de fundos para a reconstrução de habitações afetadas pelo incêndio de 2017, que deflagrou em Pedrógão Grande.
https://expresso.pt/sociedade/2019-06-21-Valdemar-Alves-julgado-por-sete-crimes-de-homicidio
Presidente da Câmara de Pedrógão vai responder pela morte de sete pessoas nos incêndios de há anos. Está ainda pronunciado por quatro crimes de ofensas à integridade física

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores