Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Peixe em lisboa

Os pratos que tem mesmo de provar na edição deste ano do peixe em Lisboa

Estou dividido. Não sei se comemore ou se organize uma marcha fúnebre. Não, não estou a falar da chuvada que me ensopou a mim enquanto salvava as colheitas de trigo em Alverca do Ribatejo. Não. Estou a falar do Peixe em Lisboa, que vai começar amanhã. O conceito é maravilhoso, os restaurantes são assombrosos, os pratos são um portento. No meio de tanta notícia boa, só há um ligeiríssimo detalhe: a minha experiência no Peixe em Lisboa, no ano passado, foi tão traumatizante quanto ter assistido a um episódio inteiro da Violeta sem me poder levantar da cadeira. Como pode confirmar aqui, houve fila de 40 minutos, sala às escuras e este meu bonito corpinho sentado no chão. No entanto, houve também comida fantástica e os melhores chefs do país. 
E agora? O que é que eu faço? Vou ou fico? Convenço a minha querida Mulher Mistério a ir para a fila ou sacrifico-me qual Cristo salvador? Arrisco-me a levar com uma cadeira na testa no meio da confusão ou prescindo das gambas do Algarve em ceviche do José Avillez? Eu sei, a minha vida não é fácil, pois não?
Mas, enquanto me debato com esta sangrenta batalha interior, decidi fazer o trabalho por si e escolher os melhores pratos disponíveis na edição deste ano. Aqueles pratos que não pode mesmo perder. Veja lá se não são tentadores...


geral8.jpg
Pratos de €2
  • Gambas do Algarve em ceviche (Mini Bar) - 1 unidade
4_MiniBar_5.jpg
Pratos de €5
  • Picadinho de carapau (Taberna da Rua das Flores)
  • Muxama de salmão da Noruega (Vítor Sobral)
  • Sopa de santola (O Nobre)
  • Raviolis japoneses de carne de frango, com alho francês e farofa de sésamo (Sushicafé Avenida)
16924277_OqEQa.jpeg
17362624_ulb2e.jpeg
Pratos de €7
Cornetto de santola e abacate (José Avillez)

Pratos de €8
  • Ceviche de robalo com leite de tigre (Arola)
  • Vieira yuzu, caviar de arenque e funcho crocante (Arola)
  • Quinoto do Mar (Cevicheria)
  • Lombinhos de skrei com açorda de coentros (O Nobre)
  • Vieiras com toucinho e wasabi (Taberna da Rua das Flores)
  • Lingueirão e berbigão num arroz “à Bulhão Pato” com crocante de corvina (Flores do Bairro)
  • Ceviche puro (Cevicheria)
  • Bacalhau à Brás com azeitonas explosivas (Café Lisboa)
11068026_821695964552789_4810386848721368510_n.jpg
17765203_KW9ZG.jpeg
Sobremesas
  • Dulce de leite com crumble de amendoim (Kiko Martins) - €5
  • Mousse de chocolate (Pap'Açorda) - €4
  • Trufas de mousse de chocolate (Pap'Açorda) - €2
  • Cheesecake de abóbora (Taberna da Rua das Flores) - €5
  • Avelã 3 (Cantinho do Avillez e Café Lisboa) - €5
544924_10152585037498439_9170819186174884801_n.jpg
E agora? Já decidiu? Eu vou ali comer qualquer coisinha antes que me dê a fraqueza.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores