Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mais um Julgamento "inquinado" tem políticos metidos



Baixa de juíza anula julgamento

O julgamento do caso Bragaparques, que tem como arguidos os antigos autarcas de Lisboa Carmona Rodrigues e Fontão de Carvalho, foi anulado. A juíza Catarina Pires está de baixa médica há um mês, mas a lei não permite que os julgamentos estejam interrompidos por mais de 30 dias. A última sessão foi a 6 de março.
Por:Ana Luísa Nascimento 


Fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura confirmou ao CM que as audiências de julgamento do processo relacionado com a permuta dos terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular terão de ser repetidas. Tal como o CM noticiou em primeira mão, além do caso Bragaparques, há pelo menos mais um processo sobre tráfico de droga que corre o risco de ser anulado.
Com esta situação, ditada pelo princípio da continuidade da audiência, Pedro Santana Lopes, que foi ouvido como testemunha durante três sessões, terá de voltar a tribunal para ser inquirido, tal como um perito em urbanismo que também já tinha sido chamado.
O reinício do julgamento, que tinha começado em janeiro, ainda não tem data marcada, mas já foi sorteado o novo juiz. O coletivo será agora presidido pelo juiz Rui Coelho e integrado por Alexandra Veiga e Francisco Henriques.



Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores