Vote em um dos sete nomes que aparecem entre os cotados para assumir o trono da Santa Sé
Às 12h30min desta terça-feira (horário de Brasília), quando a Capela Sistina for lacrada no Vaticano, os 115 cardeais com direito a voto no conclave dão início ao rito de escolha de um novo papa. Nessa que é uma das eleições mais tradicionais e secretas do mundo, os religiosos terão de escolher entre si um substituto para Bento XVI, que renunciou em um momento crucial na história da Igreja Católica.
O Diário Catarinense listou sete possíveis cardeais para se tornar papa. Quem você acha que deve ser eleito?
Leia a breve descrição e vote na parte de baixo da página:
Angelo Scola, 71 anos, Itália
Arcebispo de Milão. Seu nome apareceu recentemente em uma lista com os piores candidatos à sucessão de Bento XVI. O levantamento foi feito pela Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, na sigla em inglês). Proclamado cardeal por João Paulo II em 2003.
Prefeito da Congregação para os Bispos, presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina e arcebispo emérito de Québec. Testemunhou perante o senado canadense contra a legalização de uniões homoafetivas, que descreveu como "pseudo-casamento". Também se posicionou contrário ao aborto. Nomeado cardeal em 2003 por João Paulo II.
Arcebispo de São Paulo. Nascido em Cerro Largo, é um dos dois gaúchos que podem chegar à autoridade suprema da Igreja Católica neste conclave Criado cardeal por Bento XVI em 2007.
Arcebispo de Nova York Nomeado cadeal em 2012 por Bento XVI.
Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz e arcebispo emérito de Cape Coast Proclamado cardeal por João Paulo II em 2003.
Arcebispo-emérito de Brasília eprefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Criado e proclamado cardeal por Bento XVI em 2012.
Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais e Grão-Chanceler do Pontifício Instituto Oriental Proclamado cardeal em 2007 por Bento XVI.
Sem comentários:
Enviar um comentário