09-05-2011
Julgamento do caso "Universidade Independente" adiado devido à falta de um arguido
Lisboa, 09 mai (Lusa) - O início do julgamento do caso da Universidade Independente foi hoje adiado para por decisão do coletiv...

Julgamento do caso "Universidade Independente" adiado devido à falta de um arguido
Maior parte dos arguidos do caso Universidade Independente vai a julgamento
São 24 arguidos, incluindo os antigos reitor e vice-reitor do estabelecimento de ensino, acusados, entre outros, pelos crimes de associação criminosa e branqueamento de capitais.
2010-04-30 21:47:59
500 mil euros pagos com cheque careca
Amadeu Lima de Carvalho
O cheque careca de mais de 500 mil euros entregue pela Sides – empresa detentora da extinta Universidade Independente – à construtora Teixeira Duarte dominou a sessão de ontem do julgamento que decorre no Tribunal de Monsanto, em Lisboa. A quantia em dívida diz respeito à construção de um pólo desta instituição em Luanda (Angola). A obra foi concluída em 2004 e o cheque data de 2005."O cheque foi-me entregue pessoalmente por Rui Verde", garantiu Pedro Sousa Barros, da Teixeira Duarte. Também da construtora, Helder Matos, responsável pela empreitada, sublinhou que "a obra foi concluída dentro do prazo e sem reclamações", acrescentando que os arguidos Rui Verde e Amadeu Lima de Carvalho acompanharam as fases da obra.

Sem comentários:
Enviar um comentário