Duarte Lima investigado no assassinato de cliente milionária no Brasil
Advogado foi a última pessoa conhecida a estar com herdeira de fortuna antes de ser executada a tiro. Justiça brasileira pede inquérito em Portugal
2010-08-09
ANTÓNIO SOARES E NUNO MIGUEL MAIA
As autoridades brasileiras iniciaram o processo para abrir um inquérito em Portugal sobre o assassinato de Rosalina Ribeiro, em 2009. O objectivo é inquirir Duarte Lima, que deixou a vítima num local ermo dos arredores do Rio de Janeiro 15 minutos antes da hora da morte.
Resposta a carta rogatória
Morgado pede esclarecimento sobre Duarte Lima

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, dirigido pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, solicitou às autoridades brasileiras esclarecimentos sobre a segunda carta rogatória enviada a Duarte Lima.
As autoridades brasileiras continuam a querer saber qual o envolvimento do advogado português na morte da sua cliente Rosalina Ribeiro, assassinada com dois tiros em Dezembro de 2009 no Rio de Janeiro, Brasil. Tal como o CM noticiou, a carta, que chegou a Portugal há um mês, continha as mesmas 193 perguntas da primeira, enviada em meados do ano passado.
Por isso mesmo, as perguntas, que estavam na posse da Polícia Judiciária voltaram nas últimas semanas ao Ministério Público. Segundo o DIAP, os esclarecimentos adicionais servem para saber se as autoridades brasileiras "mantêm ou não o interesse no pedido de cooperação internacional", tendo em conta "o tempo decorrido desde a primeira carta rogatória e a repetição desta".
"Mais uma Novela de colarinho branco à portuguesa?? Como sempre, o segredo e o silêncio, são a alma do "negócio"!! Pork será k os Portugas só têm politicos k os envergonhem?!?! Até quando??"
Jorge Towers Lx
19 Maio 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário