DSK enfrentam obstáculos para sua libertação da prisão
DSK enfrentam obstáculos para sua libertação da prisão
Se o ex-líder do FMI foi capaz de fornecer a fiança de um milhão de dólares, que, todavia, não encontrou ainda uma casa para ficar em Manhattan como parte de sua liberdade condicional.
Si l'ancien dirigeant du FMI a pu fournir sa caution d'un million dollars, il n'aurait en revanche pas encore trouvé de résidence où loger dans Manhattan dans le cadre de sa libération conditionnelle.
La jeune femme, qui assure avoir été victime d'une agression à caractère sexuel de la part de Dominique Strauss-Kahn en 2002, a également fait savoir qu'elle ne souhaitait pas témoigner dans le cadre de l'enquête américaine.
» La bataille judiciaire commence pour Dominique Strauss-Kahn
A gestão do Manhattan Sofitel acusou a polícia através do 911, apenas 13 h 32, no sábado, uma hora após o incidente.

Fotos: João Minchillo / AP
Acusado pelo júri, ex-chefe do FMI, enfrenta a perspectiva de um julgamento, enquanto muitos boatos e informações acumula. Le Figaro informou sobre essas convicções e estas sombras.
Tenha em mente que, no processo dos EUA é menos verdade da matéria que a credibilidade dos argumentos apresentados por ambos os lados.
• Traços do DNA
Análises de provas de DNA (sangue, sêmen, células da pele) irá determinar se houve contato próximo e uma relação sexual entre Dominique Strauss-Kahn, eo funcionário do Sofitel. No sábado e, novamente, quarta-feira, os investigadores recolheram amostras no restante 2806. Um pedaço de carpete foi cortado para ser analisado. Segundo a polícia, a suposta vítima disse que ele cuspiu após ter sido forçado a fazer sexo oral.
Além disso, a jovem sofreu um exame forense em um hospital e ex-diretor do FMI também tem sido objecto de múltiplas revisões e foi fotografada, incluindo a roupa. Mas a evidência da relação sexual entre adultos não é suficiente. O objectivo de todas estas investigações é determinar se os actos foram cometidos sob coação - o que exclui a idéia de "relação sexual consensual" que podem ser adotadas pela defesa. Demonstrar o uso da força entre duas pessoas não é fácil. Daí a importância de quaisquer vestígios de arranhões ou hematomas. Informação antecipada da acusação e os relatórios de arranhões no peito do DSK não foram confirmadas. Além disso, a compilação dos guineenses - cerca de 1,80 m, discutir algumas fontes próximas ao suspeito, cerca de 90 kg - serão obviamente tidos em conta.
Os resultados oficiais de todas essas análises forenses não são conhecidos. No entanto, o advogado de Nova York pode ter revelado uma parte do júri para tomar a decisão sobre o indiciamento de DSK.
• Os resultados no hotel
Para estabelecer um "contexto" do alegado crime, os investigadores não esquecer nenhum detalhe. Por exemplo, eles trabalham para estabelecer uma cronologia precisa das idas e vindas em torno de 2806 sábado seguinte ao meio-dia. As fitas são usadas. A promotoria alega deter uma mostrando a empregada em estado de choque logo após a supostos fatos e outra que aparece DSK "pressa" para sair do hotel. Por seu turno, o Sofitel dispõe que somente o átrio e 1 º e 2 º andares, onde as salas são equipadas com câmeras de vigilância.
As entradas e saídas do quarto alugado para o ex-ministro deve ser reconstituído através de pessoal crachás magnéticos. De acordo com o Sofitel quando Nafissatou Diallo "empurrou a porta, um funcionário estava tentando livrar o café da manhã e disse que ela poderia limpar o quarto." Quando ela voltou com o carrinho de limpeza, o seu colega tinha ido. Esta evidência, se confirmado, prefere desacreditar o cenário de uma reunião programada, ou com um preço entre o cliente eo jovem.
• Os ativos do DSK
Sua agenda, sempre controlada, é favorável, proporcionando aos seus advogados. Nós sabemos agora que o esboço. Depois de chegar em Nova York, onde ele costumava ir para baixo no Sofitel, o líder socialista deixa o hotel ao meio-dia e meia. "Ele fez o seu check-out às 12 h 28", diz o grupo Accor, que detém a propriedade. Outras fontes sugerem que em vez de a esquerda francesa, sem passar pela recepção e chamou um táxi amarelo na rua, carregando com ele a mesma chave magnética. Sua defesa, então virou um almoço, às 12 h 45 ", a poucos quarteirões de distância, que teriam se unido DSK, sua filha Camille, e talvez um terço (veja os contras abaixo). Ela também insiste em que o ex-diretor do FMI não fugir, mas foi para o aeroporto JFK para um vôo para Paris programada e telefonou para o hotel à espera de ter esquecido seu celular . "Se ele tivesse feito o processo contra ele, você imaginar que iria se comportar tão banal?" Questionado recentemente um membro da sua comitiva.
A chegada tardia da polícia no hotel pode ser explorada, a defesa argumentando que a "cena do crime" não foi imediatamente congelado. Rapidamente alertado por um funcionário da Guiné, a direção do Sofitel, acusou a polícia através do 911, apenas 13 h 32. O grupo francês disse que tinha dúvidas em denunciar um ataque atribuído a uma personalidade hexagonal líder? É uma hipótese.
• Mapas da carga
Além das provas físicas acima mencionadas que podem tornar-se irresistível, uma das principais vantagens é a credibilidade do Diallo Nafissatou. Desde domingo, a polícia repetiu que o reclamante não mudou em sua conta detalhada. Um ponto a esclarecer no entanto: ela sabia quem era o convidado após 2806? De acordo com a sua comitiva, absolutamente não. No entanto, de acordo com as instruções dadas ao enviado especial do Figaro em Nova Iorque, uma foto VIP foi postada na sala dos professores ...
Entre as faixas que vão explorar os dois campos são ainda as chamadas feitas pelos franceses desde seus telefones celulares.
Sem comentários:
Enviar um comentário