"RECORDAR É VIVER"
Felgueiras
Ex-autarca libertada doze horas depois de regressar a Portugal
Por José Augusto Moreira
22.09.2005
Fátima Felgueiras arrancou ontem decisivamente para a campanha eleitoral com vista à reconquista da Câmara de Felgueiras, poucas horas depois de ter regressado a Portugal.
Oeiras
7 anos de prisão e perda de mandato para Isaltino
Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, foi hoje condenado no Tribunal de Oeiras a sete anos de prisão efectiva e perda de mandato, por fraude fiscal e branqueamento de capitais. (Veja vídeo SIC no fim do texto) Saiba tudo sobre o processo judicial de Isaltino Morais
Palavras-chave Isaltino Morais Câmara Municipal de Oeiras KBC Bank Brussel fraude fiscal
18:45 Segunda feira, 3 de A |
BPN
Comissão de inquérito ao BPN
Jornal da Noite
Moderna
Decisão tinha sido tomada em Junho pela Relação
Por Lusa
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão tomada em Junho do ano passado pela Relação de Lisboa, que reduziu para sete anos e meio de prisão a pena aplicada a José Braga Gonçalves, o principal arguido do caso Moderna.
Freeport
Caso Freeport. De corrupção a extorsão em seis anos
por Augusto Freitas de Sousa e Gonçalo Venâncio, Publicado em 28 de Julho de 2010
Charles Smith e Manuel Pedro são acusados de tentar extorquir 2,4 milhões de euros aos ingleses
Das sete pessoas que tinham sido constituídas arguidas ao longo da investigação do processo Freeport, que começou em Outubro de 2004, só duas foram ontem objecto de acusação pelo Ministério Público.
Portucale: Juíza permite leitura de transcrições de escutas.
Em tempo de crise económica, financeira e de valores, o debate sobre a criminalização do enriquecimento ilícito está na ordem do dia. A moralização da vida pública é cada vez mais uma necessidade que ninguém contesta. A corrupção, a fraude, o branqueamento, o tráfico de influências e a gestão danosa no seio do sector público minam qualquer estado de direito. E criam, por outro lado, pobreza e desde logo mais desigualdade.
«Abutres» é uma reportagem de investigação de Rui Araújo, Rui Pereira e Carlos Lopes, que retrata o caos vigente no seio de algumas empresas do Estado. No final, quem paga a factura é sempre o contribuinte.
O Estado perdeu 104 milhões de euros com as empresas da holding PARPÚBLICA no primeiro semestre de 2010.
VEJA TODAS AS PROVAS AQUI NA REPORTAGEM COMPLETA
Sem comentários:
Enviar um comentário