Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Funcionários públicos com notas altas vão ter mais férias

Denise Fernandes  
17/02/11 00:05

Os últimos dados divulgados sobre avaliação de desempenho 
referem-se a 2008 e foram revelados pelo secretário de Estado da 
Administração Pública.
Os últimos dados divulgados sobre avaliação de desempenho referem-se a 2008 e foram revelados pelo secretário de Estado da Administração Pública.

A medida está prevista desde 2008, no SIADAP, mas tem efeitos, pela primeira vez, este ano.
Este ano, os trabalhadores da administração pública e os dirigentes intermédios do Estado (directores de serviço e chefes de divisão) que tenham obtido classificação de Excelente pelo seu desempenho nos três últimos anos têm direito a cinco dias de férias extra ou à respectiva remuneração.
A medida consta da lei que institui o novo Sistema de Avaliação de Desempenho (SIADAP) e que entrou em vigor em Janeiro de 2008, mas produz efeitos, pela primeira vez, em 2011.
Em ano de contenção orçamental o Governo vê-se confrontado, pela primeira vez, com a produção de efeitos de uma norma que pretende compensar quem se destaca na avaliação. "O reconhecimento de desempenho excelente em três anos consecutivos" confere ao dirigente intermédio e ao trabalhador "o direito a cinco dias de férias, no ano seguinte" ou, por opção "à correspondente remuneração", lê-se no diploma.
Já os trabalhadores e dirigentes intermédios que tenham obtido a classificação de relevante (Muito Bom) em três anos consecutivos terão este ano direito a três dias de férias ou à correspondente remuneração. 

Manual Auto-Avaliação072010.pdfManual Auto-Avaliação072010.pdf
967K   Visualizar   Transferência  

Manual_Avaliador.pdfManual_Avaliador.pdf
1992K   Visualizar   Transferência 

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores