Na nossa terra por vezes passam diversas informações e contra-informações. Depende do momento e da força da informação.
Algum tempo ouvi dizer (é boato) que a sardinha fazia mal, ora um país que consome sardinha em "barda" e com a crise nas pescas, lá surgiu logo os entendidos a acalmar as hostes dizendo:
O tesouro das sardinhas - Pequenas, saborosas e populares, elas abrigam o famoso ômega-3 que ajuda na prevenção de diversos males. Aprenda a apreciar esse pescado cheio de riquezas.
Uns tempos depois atacaram o "galo a cantar mais de 100 anos" passo a publicidade este precioso nectar
"O Azeite faz parte dos hábitos mediterrâneos desde que toda esta vasta região é habitada. Sabe-se que os egípcios o usavam já há 6000 anos e que ocupava um lugar de destaques nos produtos comercializados fenícios. Transportados em ânforas, o azeite foi mesmo o principal produto de exportação de Creta. "
logo se apressaram os entendidos:
- Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
- Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
- Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;
- Acelera as funções metabólicas;
- Produz efeito protetor e tônico da epiderme;
- Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.
Sempre que alguém diz mal aparece logo a contra medida....a ultima "fresca"na impresa de hoje:Estudo revela que bebida alcoólica traz benefícios para a saúdeCerveja ajuda a combater diabetes e hipertensão

Beber dois ou três copos de cerveja por dia faz bem à saúde, ajudando a combater diabetes e hipertensão. É esta a ideia defendida por um estudo realizado em conjunto entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto de Saúde Carlos III de Madrid.
Nem a Sagres, Superbook....encomendaram esta noticia....
Sem comentários:
Enviar um comentário