Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rio não vai na conversa,,,,é preciso ter lata.


Nuno Cardoso envia conta de advogados a Rui Rio

nuno miguel maia
O ex-autarca do Porto, Nuno Cardoso, prepara-se para enviar para a Câmara Municipal do Porto a conta dos honorários dos advogados que o defenderam no processo do Plano de Pormenor das Antas. Sustenta que, por ter sido absolvido, nada tem a pagar do seu bolso.


A decisão da magistrada Isabel Trocado Monteiro, dos Juízos Criminais do Porto, ilibou por completo o ex-presidente da autarquia e também três vice-presidentes do F. C. Porto (Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente), acusados de participação económica em negócio, por suposta lesão dos cofres municipais em 2,5 milhões de euros, além de dois engenheiros da Câmara, Almeida Lopes e Reis Pinto.
Dado que o Ministério Público, nas alegações finais, pediu a absolvição de todos os arguidos, a decisão não será alvo de recurso, pelo que irá transitar em julgado dentro de poucos dias. Apesar de Rui Rio ter defendido, no julgamento, que o património municipal foi lesado em seis milhões de euros em negócios com o F. C. Porto, a autarquia deixou de ter hipótese de conseguir indemnização, perante os factos dados como provados na sentença.
De acordo com o que fonte próxima de Nuno Cardoso explicou, ao JN, será quando a decisão se tornar definitiva que Rio irá receber a conta de tudo aquilo que o ex-presidente pagou e vai ter de pagar à sociedade de advogados "Gil Moreira dos Santos, Caldeira, Cernadas, Fontemanha e Associados", que o representou - através dos causídicos Gil Moreira dos Santos e Miguel Moreira dos Santos, desde que foi acusado pelo Ministério Público do Porto, em Maio de 2007.
         

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores