Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Freitas do Amaral lançou ontem um livro sobre Camarate CARLOS LOPES

Freitas do Amaral exige uma nova Comissão de Inquérito Parlamentar a Camarate

Por Nuno Sá Lourenço Ex-presidente do CDS tentou que AR regressasse ao assunto quando era ministro dos Negócios Estrangeiros de José Sócrates


"Tem que haver uma nona comissão, que eu espero que seja a última." O ex-presidente do CDS e antigo ministro Freitas do Amaral aproveitou ontem o lançamento do seu novo livro Camarate: Um caso ainda em aberto, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, para "apelar" ao Parlamento que avance com uma nova comissão de inquérito a propósito da morte de Sá Carneiro e Amaro da Costa. "O meu único apelo é este: que se sigam as recomendações da oitava comissão parlamentar de inquérito aprovadas em 2004 por unanimidade", afirmou.

"Retome-se a investigação que ia a meio e realize-se a que falta", defendeu Freitas do Amaral, depois de lembrar que os trabalhos da oitava comissão de inquérito haviam sido interrompidos pela dissolução da Assembleia da República em 2004.

Neste "apelo", Freitas do Amaral acrescentou já não estar "só a pensar em Camarate". Para o ex-líder político, estava em causa a suspeita de outros crimes. "Saber se houve probidade no gasto de dinheiros públicos", explicou.

O autor falava assim das suspeitas à volta do Fundo de Defesa Militar do Ultramar e da venda de material bélico a países estrangeiros. Considerou "incompreensível que um país que deixou de ter um Ultramar em 1975 tivesse, em 1980, um Fundo de Defesa Militar do Ultramar". +AQUI

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores