Aí está um site com muito interesse, não fosse ele, dedicado aos jovens e a esta praga que afecta não só os mais novos como os mais velhos. Bullying.
Podemos encontrar:
Psicoterapia para Adolescentes vítimas de Bullying;
Questionário sobre cyberbullying;
Sinais de Alarme
Como sei que o meu filho está a ser vítima de maus-tratos psicológicos?
Tudo isto e muito mais num site a visitar: http://www.portalbullying.com.pt/
Escolas
Portal do Bullying com 20 mil visitas
O fórum do Portal do Bullying, lançado a 30 de Janeiro, recebeu nos primeiros seis meses de funcionamento cerca de 20 mil visitas, registando-se mais de 365 mil visualizações de páginas.
No fórum (público) foram deixadas mais de 100 mensagens, enquanto no chat ou via e-mail (confidencial) o número ultrapassa as 400. É através do chat que uma equipa de psicólogos responde, esclarece e apoia qualquer utilizador.
Jovens e adolescentes "não sabem como lidar com a situação porque há o receio da denúncia, de serem alvo de retaliações", explica Tânia Paias, directora do portal. Para a responsável, independentemente das alterações introduzidas no Estatuto do Aluno ou a consideração do bullying como crime, o importante "é intervir no espaço escolar". "Quando é continuado no tempo, durante o percurso escolar, o bullying deixa repercussões nos adultos ao nível social e profissional", esclarece a psicóloga.
Sem comentários:
Enviar um comentário