Porto
Vítimas eram apanhadas na Net
Detidos pela PJ combinavam encontros de cariz sexual com homens, que acabavam roubados e sequestrados nas suas viaturas.
Os três agora detidos entravam em salas de conversação de cariz sexual na Internet e combinavam encontros com outros homens em locais públicos como centros comerciais. Mas estas histórias não tinham um final feliz. Seguia-se uma volta de carro para zonas mais desertas, onde ameaçavam e coagiam as vítimas a revelar os códigos de cartões multibanco.
A Polícia Judiciária do Porto deteve dois dos três presumíveis autores de cinco crimes de roubo com sequestro, ocorridos em Dezembro de 2009 e Janeiro de 2010, em locais ermos de Matosinhos e da Maia. Sob o pretexto do "interesse emotivo ou sexual", as vítimas acabavam sequestradas nas próprias viaturas enquanto era feito um levantamento da sua conta bancária. "Houve três que resistiram e foram agredidos", explicou fonte da PJ, acrescentando que num dos casos "o encontro aconteceu na residência da vítima, de onde roubaram um par de sapatilhas e um relógio, avaliados em 300 euros".
Os indivíduos, de 22 e 28 anos, tinham já sido detidos em Junho pelo departamento de Braga por roubos a residências com ameaça e coacção psicológica, e, ainda de acordo com a directoria do Porto, já tinham tido o mesmo tipo de actuação em Braga e Esposende, "mas aí iam directamente a casa das pessoas". Aguarda-se o decretar das medidas de coacção. J.B.
[quem sabe se entram e saem sorridentes] onde pára a Justiça?
Sem comentários:
Enviar um comentário