Guadiana: apoio psicológico para os feridos do acidente na bancada
Seis pessoas caíram de uma altura considerável no final do Benfica-Feyenoord
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António disponibilizou apoio psicológico às pessoas feridas no final do Benfica-Feyenoord. Conforme escreveu o Maisfutebol, um degrau da bancada cedeu e vários espectadores caíram de uma altura considerável.
«Sexta-feira à noite a câmara disponibilizou dois psicólogos para prestarem ajuda aos feridos logo no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Vila Real de Santo António. Ficaram feridas seis pessoas, uma delas em estado grave», referiu o presidente da autarquia algarvia, Luís Gomes.
O ferido em pior estado é um cidadão de Vila Real de Santo António, de 36 anos, que teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
«A câmara disponibilizou também à família desse ferido transporte e alimentação para acompanhar o doente em Lisboa», acrescento o autarca.
Queda de degrau na bancada provoca seis feridos
Luís Gomes esclareceu também as dúvidas levantadas em redor do número de feridos. «Na queda do degrau ficaram feridas seis pessoas, mas houve uma criança que foi depois assistida também devido à confusão e ao nervosismo causado pela situação».
O presidente da câmara de VRSA referiu que a sua autarquia vai accionar o seguro de responsabilidade que a empresa apresentou por ocasião da celebração do contrato de prestação de serviços para o aluguer e montagem das bancadas amovíveis.
Numa conferência de imprensa para fazer o ponto de situação, depois de na sexta feira a queda de um degrau ter arrastado seis pessoas que ficaram feridas, uma delas com gravidade, Luís Gomes, presidente do Município de Vila Real de Santo António (VRSA), adiantou que a vistoria está a ser realizada por membros da Autoridade Nacional de Protecção Civil, engenheiros da Câmara Municipal, PSP, Protecção Civil de VRSA e Instituto do Desporto de Portugal “no sentido de escalpelizar ao máximo o que motivou a queda do degrau”. O autarca disse que se suspeita de uma fragilidade na montagem, mas frisou que será necessário esperar pelo relatório final para ter a certeza sobre o que motivou o acidente. Luís Gomes escusou-se a divulgar o nome da empresa que montou as bancadas amovíveis, mas assegurou que “tem experiência neste tipo de eventos e montou a bancada do Benfica-Sunderland” disputado em Albufeira na terça feira. O autarca disse também que a empresa está obrigada a certificar a resistência da estrutura e que a câmara já intimou para assumir as responsabilidades |
Sem comentários:
Enviar um comentário