Jornalista diz a Vara notícia TVI
Dina Aguiar, da RTP, quis dar um “lamiré” a administrador do BCP.
jornalista da RTP, estava preocupada com o que a TVI podia dizer sobre José Sócrates. Depois de ter jantado com Alexandra Borges, da TVI, a jornalista correu a avisar o amigo Armando Vara. A repórter do canal público contou ao então administrador do BCP que jantara com a amiga – que estava na altura acompanhada da jornalista Ana Leal, da TVI – e que aquela lhe tinha contado que preparavam um trabalho sobre José Sócrates no canal de televisão. Aquele deveria ir para o ar em Outubro, quando Alexandra Borges regressasse de férias.
Dina Aguiar disse também que Manuela Moura Guedes estaria muito interessada na nova investigação, onde seriam revelados factos novos sobre a investigação da ‘Cova da Beira’. Armando Vara mostrou-se desinteressado, mas lá foi perguntando à repórter o que aquela sabia da dita investigação jornalística. Pouco, garantiu Dina Aguiar, que explicou que o seu objectivo era dar o 'lamiré' a Vara. Vara responde que o melhor é 'deixar andar'.
Nas conversas interceptadas no âmbito da investigação do ‘Face Oculta’, há ainda outro diálogo igualmente relevante. Paulo Penedos fala com um indivíduo que está apenas identificado como Diogo (procura-se) (que será um quadro da PT) e ambos estão de acordo de que o negócio nunca se podia concretizar. Diogo afirma mesmo que estava na cara que alguém ia denunciar o negócio para não deixar dúvidas de que o PS tivera intervenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário