Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

MG2 - A caminho



30 Abril 2010 - 00h30

Educação: Prológica e JP Sá Couto vencem concurso público

Magalhães no fim do ano

As empresas Prológica e JP Sá Couto venceram um concurso público internacional para o fornecimento de 250 mil computadores, sucessores do Magalhães – versão MG2 – a distribuir no âmbito do programa e.escolinha. O valor global ascende a 49,4 milhões de euros.

Os computadores destinam-se aos alunos que frequentam o 1º ano e aos que se vão matricular em 2010/2011 na escola primária.

O Ministério da Educação tenciona distribuir os portáteis aos alunos do 1º ano até ao final de Junho e cada docente vai receber um, o que não aconteceu na primeira fase do programa. O despacho de adjudicação dos novos aparelhos foi assinado ontem pelo secretário de Estado da Educação, João Trocado da Mata.

À Prológica – Sistemas Informáticos foram adjudicados 88 888 computadores, enquanto à JP Sá Couto foram atribuídos 94 421 e à Prológica Solutions 66 691.

O arranque do e.escolinha gerou polémica após o fabrico dos Magalhães ter sido atribuído sem concurso público à JP Sá Couto.

Na sequência da polémica, a Fundação para as Comunicações Móveis, que gere o programa, está a ser alvo de uma comissão parlamentar de inquérito, para determinar os moldes em que foi atribuído o fabrico à JP Sá Couto.

PORMENORES

PRAZO DE ENTREGA

O presidente do conselho de administração da JP Sá Couto, Jorge Sá Couto, garantiu a capacidade da empresa para fazer a entrega dos computadores ainda durante o presente ano lectivo.

PROPOSTA A CONCURSO

Inforlândia, Prológica – Sistemas Informáticos, JP Sá Couto, Prológica Solutions e Bechtel Direct Portugal foram os concorrentes que apresentaram propostas.

CRITÉRIOS DE SELECÇÃO

A selecção das propostas regeu-se pelo critério da proposta economicamente mais vantajosa, informou o Governo.




Isabel Ramos com Lusa

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores