27 Abril 2010 - 11h40
Aqui
Comissão de Inquérito PT/TVI
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) que desempenhou o cargo de administrador da PT Compras, revelou esta terça-feira que Herique Granadeiro, 'chairman' da PT, mandou cortar publicidade nos jornais 'Sol' e 'Expresso'.
'Quando nasceu o jornal 'Sol' houve uma ordem directa do Dr. Henrique Granadeiro para a equipa de meios no sentido de apoiar o jornal com publicidade', explicou Carlos Barbosa, adiantando que 'um ano depois, a equipa da PT Meios propôs uma redução porque as vendas não estavam a corresponder às expectativas e o Dr. Henrique Granadeiro deu ordem expressas para cortar mais 20 por centoao plano do 'Sol' e mais 20 por cento ao Expresso”.
Carlos Barbosa afirmou ainda aos deputados da comissão de inquérito parlamentar ao negocio PT/TVI que 'quem manda na PT é o Estado e o BES'. 'Nada se passa na PT sem o beneplácito do Governo e do grupo BES'.
O antigo administrador da PT Compras revelou também que Henrique Granadeiro saiu da Lusomundo Media 'não porque se demitiu, mas porque a Comisão Eexecutiva da PT, num acto de gestão puro, o demitiu”.
Carlos Barbosa destacou ainda o ex-administrador da PT, Rui Pedro Soares, 'nunca escondeu a sua amizade com o engenheiro José Sócrates nem a sua amizade, talvez até mais forte, com o engenheiro Mário Lino'.
Sem comentários:
Enviar um comentário