O vereador do PSD na Câmara de Lisboa António Prôa considerou esta quinta-feira que o anúncio de mais 150 quilómetros de ciclovias na cidade "é ofensivo" para os lisboetas e "em nada contribui" para resolver os problemas de mobilidade.
O fato é que existem tantos destinos fantásticos para pedalar que fica até difícil de escolher, por isso vamos dar uma ajudinha e apresentar as ciclovias mais bonitas no Velho Continente.
Por onde alguns nunca chegaram a pedalar.
A ciclovia a margem do Rio DanúbioA ciclovia na margem do Rio Reno
Caminho de Santiago de Compostela
Noite Estrelada Holanda
Noroeste da Irlanda é perfeito para pedalar
Inspirado na obra "Noite Estrelada" do pintor Vicent Van Gogh, esta ciclovia que brilha no escuro na Holanda foi aberta recentemente para coincidir com o 125º aniversário da morte do artista. Por equanto são apenas dois quilômetros de estrada iluminada, que brilha à noite graças a um sistema alimentado por energia solar, o que torna a pista luminescente. A tecnologia é chamada de Starpath(literalmente "caminho das estrelas", em inglês), através de uma pintura de pavimento que absorve a energia dos raios ultra-violeta do sol durante o dia e a libera durante a noite na forma de luz, dando um efeito espetacular, e assim, deixando o caminho mais visível e seguro, para pedalar ou caminhar.
Confira o vídeo abaixo sobre este caminho que é uma verdadeira obra de arte feita para pedalar.
Sem comentários:
Enviar um comentário