"A SIC revelou hoje que o documento que esteve na base da demissão do secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, e que o Ministério das Finanças considerou forjado, teve origem na residência oficial do primeiro-ministro.O Ministério das Finanças defendeu hoje em comunicado que o documento, divulgado pela SIC e pela Visão, que implica Joaquim Pais Jorge nos contratos 'swap' foi manipulado, adiantando que há dois documentos diferentes.
A estação televisiva revelou, durante o jornal das 20:00, que "o documento a que a SIC teve acesso veio da residência oficial do primeiro-ministro e aquele que o Ministério das Finanças divulgou veio do IGCP [Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública]".
No comunicado, o Ministério das Finanças sustenta que há dois documentos diferentes, relativamente às propostas de contratos 'swap' do Citigroup ao Governo de José Sócrates em 2005, e que no documento original não consta o organigrama em que figura o nome do secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge.
Através de uma nota da direção de informação da SIC e da Visão, divulgada hoje à noite, os dois órgãos de comunicação garantiram que "obviamente não forjaram nem manipularam qualquer documento sobre este ou qualquer outro assunto" e pedem que seja dada uma rápida explicação por parte do Governo.
"O Governo deve esclarecer se houve ou não manipulação de documentos públicos, que documentos foram forjados e por quem", refere a nota das direções de informação."
Ler mais
Comunicado do Governo
DOCUMENTO VER AQUI
Documento ver aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário