Concessões Observatório das PPP aconselha Estado a comprar ex-Scut
O Observatório das PPP sugere que o Estado compre os contratos das antigas sete auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut), como forma de reduzir os encargos totais com estes projectos, noticia esta quarta-feira o Jornal de Negócios.
DR
ECONOMIA
SENÃO VEJAMOS:
EM SETEMBRO A SITUAÇÃO ERA ESTA:
11 Set 2012
http://economico.sapo.pt
Nuno Miguel Silva
Nuno Miguel Silva
Estudo da Ernst & Young sobre PPP conclui que existem cinco concessões falidas e outra na iminência de falir.
Três concessionárias de auto-estradas lideradas ou participadas pela Brisa, duas geridas pela Ascendi (controlada pela Mota-Engil e pelo Grupo Espírito Santo) e uma da Somague entraram ou estão prestes a entrar em estado técnico de falência. No total, estão em causa cerca de 640 quilómetros de auto-estradas que, actualmente, não são financeiramente sustentáveis. Esta é uma das principais conclusões do estudo da Ernst & Young sobre 36 contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões em Portugal, a que o Diário Económico teve acesso.(...) LER MAIS
Três concessionárias de auto-estradas lideradas ou participadas pela Brisa, duas geridas pela Ascendi (controlada pela Mota-Engil e pelo Grupo Espírito Santo) e uma da Somague entraram ou estão prestes a entrar em estado técnico de falência. No total, estão em causa cerca de 640 quilómetros de auto-estradas que, actualmente, não são financeiramente sustentáveis. Esta é uma das principais conclusões do estudo da Ernst & Young sobre 36 contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões em Portugal, a que o Diário Económico teve acesso.(...) LER MAIS
NOTICIAS DE OUTROS TEMPOS
22 Set 2011
Revista de Imprensa www.jn.pt Escreve hoje o Jornal de Negócios que as novas concessões vão custar ao contribuinte 400 milhões de euros por ano. A partir de 2014, quando a Estradas de Portugal começar a pagar as sete novas concessões, terá "avultados encargos líquidos anuais" até 2030, diz a Inspecção-Geral das Finanças. Segundo o Jornal de Negócios os encargos que a Estradas de Por...
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