Ao ler a noticia pensei eu, levaram-lhe o prédio todo.
O Ministério das Finanças tem aqui matéria para investigar se parte do recheio tem este valor que herança(s) recebeu este senhor?
Assalto milionário a apartamento de Carlos Barbosa na avenida Eng.º Duarte Pacheco, junto às Amoreiras, ocorreu no fim-de-semana
Roubos que deixam a [PJ] com muitas dúvidas.
Assalto encomendado a patrão do ACP
Conheça porque é que a PJ quer investigar assalto a Carlos Barbosa
- 19 Agosto 2012
- Nº de votos (14)
- Comentários (6)
A Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária pediu ao Ministério Público para ficar com a investigação do assalto à casa de Carlos Barbosa. Não só por se tratar de um furto qualificado - os objectos levados estão avaliados em cerca de seis milhões de euros -, mas principalmente por terem sido furtadas obras de arte, crimes cuja investigação é da competência da PJ e não da PSP.
Segundo o CM apurou, as pistas iniciais apontam para que se tenha tratado de um roubo por encomenda. Primeiro, porque não há qualquer sinal de arrombamento no apartamento do presidente do Automóvel Club de Portugal na avenida Engº Duarte Pacheco; depois, porque os objectos roubados - muitos de séries limitadas, numerados e exclusivos - são difíceis de escoar, mesmo se levados para o estrangeiro. O CM sabe que a polícia investiga a possibilidade de ter havido uma ‘encomenda' por parte de alguém que tenha frequentado a casa do empresário. A seguradora, que cobre um milhão de euros no recheio da casa de Barbosa, deverá constituir-se assistente neste processo. O assalto terá ocorrido durante a tarde de domingo passado, após as 17h00, altura em que um vizinho se terá apercebido de que a porta estava aberta.
POLÍCIA NÃO SABE QUAIS OS BENS FURTADOS
O presidente do ACP, ao que o CM apurou, ainda não entregou à polícia a relação dos bens furtados da sua casa, facto que tem suscitado alguma perplexidade nos meios policiais e nos ligados aos seguros. Mas Carlos Barbosa pode até recuperar rapidamente parte do prejuízo, porque tem uma apólice de seguro no valor de um milhão de euros na Hiscox, empresa especializada em obras de arte e de grande prestígio internacional. A Hiscox é a única seguradora do Mundo que paga aos seus clientes mesmo quando não há arrombamento de portas e janelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário