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domingo, 15 de janeiro de 2012

Travian é um jogo on-line de estratégia

Travian é um jogo on-line de estratégia desenvolvido pela empresa alemã Travian Games GmbH.
  • Travian é um jogo de estratégia, joga-se no web browser e conta com milhares de jogadores a competir simultaneamente.
  • Não é preciso fazer download, nem instalação para jogar
  • Joga com milhares de jogadores reais num mundo fantástico.
  • Escolhe a tua estratégia : desenvolver aldeias, entrar em guerra, fazer comércio, fazer alianças ...

Conceito

O jogador possui sua própria cidade (vila) vivendo como uma das três tribos disponibilizadas - Gaulês, Romano ou Teutão.
Nela terá de gerir seus recursos (madeira, barro, ferro e cereal) de uma forma a criar condições de evoluir. Ele poderá fundar novas vilas, construir um exército, fazer parte de alianças e interagir com outros jogadores.
Pode ser jogado em mais de vinte idiomas diferentes indo do inglês, espanhol e alemão até o chinês. Desde Agosto de 2006, existem as versões portuguesa e brasileira do jogo. Cada idioma pode possuir mais de um servidor possibilitando mais de um ambiente de jogo.

Tribos

Existem três tribos diferentes. Ao início, e somente ao início do jogo, é possível escolher dentre uma delas: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem caracteristicas diferentes, melhores em certas coisas, piores noutras.

Romanos

"O Império Romano representa a tribo mais fácil de jogar. Graças a um nível social e tecnológico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian. Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraco do que a das outras tribos. Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal." in FAQ Travian PT
Informações Gerais:
  • A Muralha Romana possui o maior bônus de defesa;
  • Cada Mercador transporta 500 (1500 em server speed) unidades de cada recurso. (Velocidade: 16 quadrados/hora);
  • Tropas: Infantaria poderosa, Cavalaria média;
  • Tempo de treino importante e caro.
Habilidades Únicas:
  • Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios no centro da aldeia e nos campos de recursos.

Gauleses

Os Gauleses representam a tribo mais pacífica do jogo. O treino das tropas gaulesas privilegia a defesa, mas isso não impede uma habilidade no ataque comparável com a das outras duas tribos. A rapidez dos cavalos e a habilidade da cavalaria gaulesa constituem uma vantagem, e um efeito de surpresa muitas vezes.
A tribo gaulesa é fácil de defender, mas também é possivel escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!" in FAQ Travian PT
Informações Gerais:
  • Têm as tropas mais velozes;
  • A Paliçada Gaulesa possui bônus de defesa médio;
  • Cada Mercador transporta 750 (2250 em server speed) unidades de cada recurso. (24 quadrados/hora);
  • Máquinas de guerra caras e Colonizadores baratos.
Habilidades Únicas:
  • O Esconderijo Gaulês possui o dobro da capacidade normal. Enquanto as outras tribos armazenam apenas 100 unidades de cada recurso no nível 1, os gauleses armazenam 200 unidades de cada recursos no nível 1.
  • Podem construir uma fábrica de armadilhas para aprisionar as tropas inimigas.

Teutões

"Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspira o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.
Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com a dos Gauleses e a dos Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!" in FAQ Travian PT
Informações Gerais:
  • A Barreira dos Teutões é quase indestrutível, mas possui o menor bônus de defesa dentre as tribos;
  • Cada Mercador transporta 1000 (3000 no speed) unidades de cada recurso.(12 quadrados/hora);
  • Unidades baratas e com treino rápido para pilhagem;
  • Defesa fraca.
Habilidades Únicas:
  • Pilhagem mais eficaz, os esconderijos inimigos retêm apenas dois terços da capacidade.

Tropas

Cada tribo pode produzir 10 tipos de tropas. A quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com a tribo. Existem também: 2 tipos de tropas contra construções, 1 administrador (chefe de clã, senador, chefe) - serve para conquistar aldeias, 1 colonizador -usado para fundar vilas (são precisos 3)

Legionário: é um soldado equilibrado, com valores razoáveis de defesa e ataque. Por ser a unidade básica romana, não precisa ser treinado na academia para produção. Ataque:40 Defesa Infantaria:35 Defesa Cavalaria:50
Pretoriano: são a força de defesa do imperador,com baixos valores de ataque, especializa-se na defesa contra a infantaria inimiga. Ataque:30 Defesa Infantaria:65 Defesa Cavalaria:35
Imperiano: Uma poderosa força ofensiva romana. Defende-se razoavelmente, locomove-se de maneira pouco lenta e diz-se ter um custo um tanto elevado. Ataque:70 Defesa Infantaria:40 Defesa Cavalaria:25
Equites Legati: é a base da força de inteligência romana. Inutilizável no ataque e irrisório poder defensivo, sua força está na habilidade de espionar recursos, tropas e defesas dos inimigos. Locomove-se rapidamente. Ataque:0 Defesa Infantaria:20 Defesa Cavalaria:10
Equites imperatoris: a unidade padrão da poderosa cavalaria romana, locomove-se a uma velocidade medíocre para os padrões de tropas montadas, mas tem um ataque respeitável e um perigoso poder defensivo. Uma boa unidade se utilizada corretamente. Ataque:120 Defesa Infantaria:65 Defesa Cavalaria:50
Equites caesaris: provavelmente a tropa mais cara com maior custo de manutenção de Travian. Dotado do maior poder ofensivo do jogo e um bom poder defensivo, pode ser devastador contra certos inimigos. Ataque:180 Defesa Infantaria:80 Defesa Cavalaria:105
Aríete: uma espécie de arma de cerco capaz de destruir fortificações inimigas. É desejável o apoio de uma infantaria e/ou cavalaria adequadas. Ataque:60 Defesa Infantaria:30 Defesa Cavalaria:75
Catapulta de Fogo: é uma catapulta excelente, utilizado no ataque a distância. Com um poder respeitável, é capaz de atropelar fortificações e fazendas inimigas. Ataque:75 Defesa Infantaria:60 Defesa Cavalaria:10
Senador:O Senador é o leader escolhido pelo povo romano. Ele é bom orador e sabe convencer. Ataque-50 Defesa Infantaria-40 Defesa Cavalaria-30
Colonizador:Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império. Ataque:0 Defesa Infantaria:80 Defesa Cavalaria:80

Soldados gauleses

Falange: O falange é frequentemente considerado a melhor unidade defensiva do jogo, devido aos baixos custos de manutenção e treino, razoáveis pontos defensivos (principalmente contra cavalaria) e ao fato de não ser necessária a pesquisa. Ataque-15 Defesa Infantaria-40 Defesa Cavalaria-50
Espadachim: O espadachim é a principal força de ataque da infantaria gaulesa. Seu custo razoável e respeitável poder de ataque rendem-lhe uma grande popularidade entre os jogadores que adotam os gauleses. Sua velocidade não é das mais altas, superando apenas as das unidades de artilharia e a dos colonizadores e chefes de clã. Ataque-65 Defesa Infantaria-35 Defesa Cavalaria-20
Batedor: O batedor é a unidade de reconhecimento gaulesa. Dotado de uma grande agilidade, é bastante útil para aglomerar conhecimentos sobre as fortificações, soldados e recursos inimigos em tempo suficiente. Possuí nenhum poder ofensivo e relativamente baixo poder defensivo, por isso é mais utilizado na espionagem e contra-espionagem (é capaz de detectar um equites legati, batedor ou espião em seu ofício). Ataque-0 Defesa Infantaria-20 Defesa Cavalaria-10
Trovão Theutate: A mais ágil unidade de cavalaria. Por sua grande velocidade e poder ofensivo, é bastante temido em contra-ataques. Ataque-90 Defesa Infantaria-25 Defesa Cavalaria-40
Cavaleiro Druida: Uma unidade montada cuja força maior se encontra na defesa contra infantaria. Para os padrões de cavalaria, possuí ataque baixo, resistência contra cavaleiros e velocidades médios. Ataque-45 Defesa Infantaria-115 Defesa Cavalaria-55
Haeduano: O Haeduano é, sem dúvida, o maior representante de imponência e força do exército gaulês. Embora não tão rápido quanto o Trovão Theutate, é muito mais forte no ataque, e provavelmente a unidade mais eficaz na defesa contra tropas montadas. É a unidade de combate gaulesa mais cara (mas não tão cara quanto o equites caesaris). Ataque-140 Defesa Infantaria-50 Defesa Cavalaria-165
Aríete: É bastante similar ao modelo romano, mas apesar de ser utilizado para o mesmo fim, não possuí os mesmos atributos. Artilharia leve e eficiente. Ataque-50 Defesa Infantaria-30 Defesa Cavalaria-105
Trebuquete: É a unidade de artilharia pesada das forças gaulesas, é capaz de destruir cidades inteiras quando bem utilizadas e em adequado volume. Ataque-70 Defesa Infantaria-45 Defesa Cavalaria-10
Chefe de Clã:O Chefe de Clã é o líder escolhido pelo povo Gaulês. O Chefe de Clã tem de ser um guerreiro experiente. Ataque-40 Defesa Infantaria-50 Defesa Cavalaria-50
Colonizador:Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império. Ataque-10 Defesa Infantaria-80 Defesa Cavalaria-80

Soldados Teutões

Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutônicas inspiram o terror. As tropas teutônicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo. Umas de suas tropas que é muito boa para assaltar é o salteador.
Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agresivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!
Tropas Teutônicas
Salteador:O Salteador é a unidade mais barata do Travian. O poder de ataque do Assaltante é médio, e o poder de defesa não é com certeza o mais alto do jogo, mas o treino do Assaltante é rápido e eficaz. O Salteador para mim é um ótima unidade de ataque pois seus custos são baixos e seu ataque é regular. Muitos jogadores o consideram uma unidade "descartável" por causa de suas propriedades. Ataque-40 Defesa Infantaria-20 Defesa Cavalaria-5
Lanceiro:Durante um ataque, o Lanceiro limita-se a defender, em particular contra a cavalaria inimiga. Esta unidade não deve ser utilizada como unidade de ataque, a sua lentidão sendo uma desvantagem importante. Ataque-10 Defesa Infantaria-35 Defesa Cavalaria-60
Bárbaro:O Bárbaro é a unidade mais forte da infantaria Teutona, com um excelente poder de ataque e uma defesa respeitável. No entanto, ele é mais lento e mais caro do que as outras unidades. Ataque-60 Defesa Infantaria-30 Defesa Cavalaria-30
Espião:O Espião é a unidade Teutônica de reconhecimento. O espião é mais lento do que as outras unidades de reconhecimento. O Espião espia os recursos e as tropas inimigas. Ataque-0 Defesa Infantaria-10 Defesa Cavalaria-5
Paladino: O Paladino é equipado duma armadura pesada e resistente que lhe permite ter um poder defensivo elevado, particularmente eficaz contra a infantaria. Ataque-55 Defesa Infantaria-100 Defesa Cavalaria-40
Cavaleiro Teutão: O Cavaleiro Teutão é um guerreiro formidável. Ele traz o medo e o desespero. O custo de treino do Cavaleiro Teutão é caríssimo. Ataque-150 Defesa Infantaria-50 Defesa Cavalaria-75
Aríete: O aríete é uma arma pesada de apoio para a infantaria e a cavalaria. O aríete destrói as fortificações inimigas e ajuda as tropas atacantes. Ataque-65 Defesa Infantaria-30 Defesa Cavalaria-80
Catapulta: A catapulta é uma arma de ataque à distância excelente. A catapulta faz explodir os edifícios e as fazendas dos inimigos. Ataque-50 Defesa Infantaria-60 Defesa Cavalaria-10
Chefe: O Chefe é o leader escolhido pelo povo Teutão. Ele é bom orador e sabe convencer, mas também precisa ser bom estratego. Ataque-40 Defesa Infantaria-60 Defesa Cavalaria-40
Colonizador: Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império. Ataque-10 Defesa Infantaria-80 Defesa Cavalaria-80

Os edíficios (Recursos)

Bosque: O Lenhador corta árvores de modo a produzir madeira. Ao evoluir o bosque aumenta a quantidade de árvores e a quantidade de trabalhadores que produzem madeira.
Poço de Barro: O Barro é produzido aqui. Para aumentar a produção de barro, basta aumentar o nível do poço.
Mina de ferro: O ferro é produzido aqui. Para aumentar a produção de ferro, basta aumentar o nível da mina.
Campo de Cereais: Aqui é produzida a comida indispensável à sobrevivência da tua população. Para aumentar a produção de cereais, basta aumentar o nível do Campo.
Serraria: A madeira proveniente do Bosque é aqui processada. Baseada no seu nível, a Serraria pode aumentar a sua produção de madeira até 25 por cento.
Alvenaria: Aqui o barro é transformado em tijolos. Baseada no seu nível, a Alvenaria pode aumentar a sua produção de barro até 25 por cento.
Fundição: Aqui o ferro é fundido. Baseada no seu nível, a Fundição pode aumentar a sua produção de ferro até 25 por cento.
Moinho: Aqui os cereais são moídos para produzirem farinha. Baseado no seu nível, o Moinho pode aumentar a sua produção de cereais até 25 por cento.
Padaria: Aqui a farinha produzida no Moinho é usada para cozer pão. Em conjunto com o Moinho o aumento na produção de cereais pode ir até 50 por cento.
Armazém: No armazém são guardados a madeira, o ferro e o barro. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento. Quando o armazém atingir o nível 20 é possível construir outros armazéns.
Celeiro: No celeiro são armazenados os cereais produzidos nos teus campos. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento.

Regras e Obrigações

Cada país tem a autonomia de fazer adaptações das regras às suas necessidades. Contudo, vale lembrar que as principais são: nunca crie duas contas, nunca transfira mais de 1h de produção a alguém e nunca use palavras de baixo nível.
No mais, antes de se registrar, leia com atenção as regras e fique atento, pois algumas mudam no decorrer do jogo. Muitas vezes ajudam, outras vezes nos atrapalham, mas vale a pena estar atento.

Indicações

Assim que o jogador que convidou atingir a população de 75(se for no servidor speed 250), 20 ouro serão depositados na sua conta.
Cada vez que os novos jogadores indicados com o seu link atingirem a população de 75, 20 ouro serão depositados na sua conta do Travian. Com este ouro, é possível ativar uma conta Plus ou as restantes vantagens Plus Gold. Para angariar novos jogadores, pode convidá-los a conhecer e a registar-se no jogo por e-mail ou fazendo com que cliquem no teu link-referência para efetuarem o registo.

Fim do Jogo

Cada "rodada" do jogo Travian acaba após aproximadamente 300 dias em um servidor normal. E após 100 dias em servidores Speed (3x). O objetivo principal do jogo é a construção da Maravilha do Mundo que só é possível com a conquista de uma aldeia Natar, que surgem no final das rodadas. Ao atingir um estado mais avançado no server os administradores liberam 13 vilas de uma tribo exclusiva - Os Natars. Cada uma dessas vilas dos Natars possui um artefato que concede vantagens para a aliança que o possui. Com a conquista destes artefatos e com a construção de uma Maravilha do Mundo (prédio também liberado pelos administradores no transcorrer do jogo) até ao nível 100, acontece o final do jogo.

A World Wonder:
A WW é um edificio gigantesco que se localiza no centro da aldeia Natar e pode ser elevado até nível 100. A primeira aliança a conseguir tal proeza ganha
o servidor e este termina.

Planos de construçãoPara elevar a WW até nivel 100, são precisos dois planos de construção que serão lançados algumas semanas depois dos Natarianos.
Cada plano dá informação necessaria para 50 niveis de construções. O portador
do 1º deve ser o mesmo que o da Natar e o do 2º deve ser um membro da mesma aliança.
Estes planos de construção são artefactos que devem ser guardados em tesourarias nivel 10.

Defesa/Cereal
Por cada 5 níveis que a WW suba, a aldeia em que se encontra será atacada pelos Natarianos que, como é logico, querem recupera-la. A partir do nivel 95, a aldeia será atacada por cada melhoramento.Isto implica uma super defesa e uma super dispensa. As aldeias estarão equipadas com grandes armazens e celeiros para receber a ajuda de todos.
Deve ser montada uma super defesa em cada aldeia natar conquistada pela aliança. Eis um exemplo de uma defesa montada a uma WW:
-2041017 consumo POR HORA
A defesa pode chegar a atingir proporções 2x, 3x ou 4x maiores.


Fundar aldeia na Zona Cinzenta [ZC]

Assim que se funda um aldeia nesta zona [ZC] os natarianos enviam logo 14 ataques, esse ataques são a dois alvos o que quer dizer que vão destruir 28 item sejam de recursos ou edificios. Para conseguir a aldeia é necessário ter pelo menos 29 no total na hora da entranda dos ataques. Alerto que esta aldeia não produz pontos de cultura.

Tem interesse a conquista desta aldeia desde que se tenha apoio perto e a ally se coloque na zona frontariça para mais tarde ajudar na WW.

A escolha da localização deverá ser perto da WW que a ally ache que vai tentar conquistar. E de preferência com alguns vales por perto.

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