- Travian é um jogo de estratégia, joga-se no web browser e conta com milhares de jogadores a competir simultaneamente.
- Não é preciso fazer download, nem instalação para jogar
- Joga com milhares de jogadores reais num mundo fantástico.
- Escolhe a tua estratégia : desenvolver aldeias, entrar em guerra, fazer comércio, fazer alianças ...
Conceito
O jogador possui sua própria cidade (vila) vivendo como uma das três tribos disponibilizadas - Gaulês, Romano ou Teutão.
Nela terá de gerir seus recursos (madeira, barro, ferro e cereal) de uma forma a criar condições de evoluir. Ele poderá fundar novas vilas, construir um exército, fazer parte de alianças e interagir com outros jogadores.
Pode ser jogado em mais de vinte idiomas diferentes indo do inglês, espanhol e alemão até o chinês. Desde Agosto de 2006, existem as versões portuguesa e brasileira do jogo. Cada idioma pode possuir mais de um servidor possibilitando mais de um ambiente de jogo.
Tribos
Existem três tribos diferentes. Ao início, e somente ao início do jogo, é possível escolher dentre uma delas: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem caracteristicas diferentes, melhores em certas coisas, piores noutras.
Romanos
"O Império Romano representa a tribo mais fácil de jogar. Graças a um nível social e tecnológico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian. Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraco do que a das outras tribos. Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal." in FAQ Travian PT
Informações Gerais:
- A Muralha Romana possui o maior bônus de defesa;
- Cada Mercador transporta 500 (1500 em server speed) unidades de cada recurso. (Velocidade: 16 quadrados/hora);
- Tropas: Infantaria poderosa, Cavalaria média;
- Tempo de treino importante e caro.
Habilidades Únicas:
- Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios no centro da aldeia e nos campos de recursos.
Gauleses
Os Gauleses representam a tribo mais pacífica do jogo. O treino das tropas gaulesas privilegia a defesa, mas isso não impede uma habilidade no ataque comparável com a das outras duas tribos. A rapidez dos cavalos e a habilidade da cavalaria gaulesa constituem uma vantagem, e um efeito de surpresa muitas vezes.
A tribo gaulesa é fácil de defender, mas também é possivel escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!" in FAQ Travian PT
Informações Gerais:
- Têm as tropas mais velozes;
- A Paliçada Gaulesa possui bônus de defesa médio;
- Cada Mercador transporta 750 (2250 em server speed) unidades de cada recurso. (24 quadrados/hora);
- Máquinas de guerra caras e Colonizadores baratos.
Habilidades Únicas:
- O Esconderijo Gaulês possui o dobro da capacidade normal. Enquanto as outras tribos armazenam apenas 100 unidades de cada recurso no nível 1, os gauleses armazenam 200 unidades de cada recursos no nível 1.
- Podem construir uma fábrica de armadilhas para aprisionar as tropas inimigas.
Teutões
"Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspira o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.
Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com a dos Gauleses e a dos Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!" in FAQ Travian PT
Informações Gerais:
- A Barreira dos Teutões é quase indestrutível, mas possui o menor bônus de defesa dentre as tribos;
- Cada Mercador transporta 1000 (3000 no speed) unidades de cada recurso.(12 quadrados/hora);
- Unidades baratas e com treino rápido para pilhagem;
- Defesa fraca.
Habilidades Únicas:
- Pilhagem mais eficaz, os esconderijos inimigos retêm apenas dois terços da capacidade.
Tropas
Cada tribo pode produzir 10 tipos de tropas. A quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com a tribo. Existem também: 2 tipos de tropas contra construções, 1 administrador (chefe de clã, senador, chefe) - serve para conquistar aldeias, 1 colonizador -usado para fundar vilas (são precisos 3)
Legionário: é um soldado equilibrado, com valores razoáveis de defesa e ataque. Por ser a unidade básica romana, não precisa ser treinado na academia para produção. Ataque:40 Defesa Infantaria:35 Defesa Cavalaria:50
Pretoriano: são a força de defesa do imperador,com baixos valores de ataque, especializa-se na defesa contra a infantaria inimiga. Ataque:30 Defesa Infantaria:65 Defesa Cavalaria:35
Imperiano: Uma poderosa força ofensiva romana. Defende-se razoavelmente, locomove-se de maneira pouco lenta e diz-se ter um custo um tanto elevado. Ataque:70 Defesa Infantaria:40 Defesa Cavalaria:25
Equites Legati: é a base da força de inteligência romana. Inutilizável no ataque e irrisório poder defensivo, sua força está na habilidade de espionar recursos, tropas e defesas dos inimigos. Locomove-se rapidamente. Ataque:0 Defesa Infantaria:20 Defesa Cavalaria:10
Equites imperatoris: a unidade padrão da poderosa cavalaria romana, locomove-se a uma velocidade medíocre para os padrões de tropas montadas, mas tem um ataque respeitável e um perigoso poder defensivo. Uma boa unidade se utilizada corretamente. Ataque:120 Defesa Infantaria:65 Defesa Cavalaria:50
Equites caesaris: provavelmente a tropa mais cara com maior custo de manutenção de Travian. Dotado do maior poder ofensivo do jogo e um bom poder defensivo, pode ser devastador contra certos inimigos. Ataque:180 Defesa Infantaria:80 Defesa Cavalaria:105
Aríete: uma espécie de arma de cerco capaz de destruir fortificações inimigas. É desejável o apoio de uma infantaria e/ou cavalaria adequadas. Ataque:60 Defesa Infantaria:30 Defesa Cavalaria:75
Catapulta de Fogo: é uma catapulta excelente, utilizado no ataque a distância. Com um poder respeitável, é capaz de atropelar fortificações e fazendas inimigas. Ataque:75 Defesa Infantaria:60 Defesa Cavalaria:10
Senador:O Senador é o leader escolhido pelo povo romano. Ele é bom orador e sabe convencer. Ataque-50 Defesa Infantaria-40 Defesa Cavalaria-30
Colonizador:Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império. Ataque:0 Defesa Infantaria:80 Defesa Cavalaria:80
Soldados gauleses
Falange: O falange é frequentemente considerado a melhor unidade defensiva do jogo, devido aos baixos custos de manutenção e treino, razoáveis pontos defensivos (principalmente contra cavalaria) e ao fato de não ser necessária a pesquisa. Ataque-15 Defesa Infantaria-40 Defesa Cavalaria-50
Espadachim: O espadachim é a principal força de ataque da infantaria gaulesa. Seu custo razoável e respeitável poder de ataque rendem-lhe uma grande popularidade entre os jogadores que adotam os gauleses. Sua velocidade não é das mais altas, superando apenas as das unidades de artilharia e a dos colonizadores e chefes de clã. Ataque-65 Defesa Infantaria-35 Defesa Cavalaria-20
Batedor: O batedor é a unidade de reconhecimento gaulesa. Dotado de uma grande agilidade, é bastante útil para aglomerar conhecimentos sobre as fortificações, soldados e recursos inimigos em tempo suficiente. Possuí nenhum poder ofensivo e relativamente baixo poder defensivo, por isso é mais utilizado na espionagem e contra-espionagem (é capaz de detectar um equites legati, batedor ou espião em seu ofício). Ataque-0 Defesa Infantaria-20 Defesa Cavalaria-10
Trovão Theutate: A mais ágil unidade de cavalaria. Por sua grande velocidade e poder ofensivo, é bastante temido em contra-ataques. Ataque-90 Defesa Infantaria-25 Defesa Cavalaria-40
Cavaleiro Druida: Uma unidade montada cuja força maior se encontra na defesa contra infantaria. Para os padrões de cavalaria, possuí ataque baixo, resistência contra cavaleiros e velocidades médios. Ataque-45 Defesa Infantaria-115 Defesa Cavalaria-55
Haeduano: O Haeduano é, sem dúvida, o maior representante de imponência e força do exército gaulês. Embora não tão rápido quanto o Trovão Theutate, é muito mais forte no ataque, e provavelmente a unidade mais eficaz na defesa contra tropas montadas. É a unidade de combate gaulesa mais cara (mas não tão cara quanto o equites caesaris). Ataque-140 Defesa Infantaria-50 Defesa Cavalaria-165
Aríete: É bastante similar ao modelo romano, mas apesar de ser utilizado para o mesmo fim, não possuí os mesmos atributos. Artilharia leve e eficiente. Ataque-50 Defesa Infantaria-30 Defesa Cavalaria-105
Trebuquete: É a unidade de artilharia pesada das forças gaulesas, é capaz de destruir cidades inteiras quando bem utilizadas e em adequado volume. Ataque-70 Defesa Infantaria-45 Defesa Cavalaria-10
Chefe de Clã:O Chefe de Clã é o líder escolhido pelo povo Gaulês. O Chefe de Clã tem de ser um guerreiro experiente. Ataque-40 Defesa Infantaria-50 Defesa Cavalaria-50
Colonizador:Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império. Ataque-10 Defesa Infantaria-80 Defesa Cavalaria-80
Soldados Teutões
Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutônicas inspiram o terror. As tropas teutônicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo. Umas de suas tropas que é muito boa para assaltar é o salteador.
Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agresivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!
Tropas Teutônicas
Salteador:O Salteador é a unidade mais barata do Travian. O poder de ataque do Assaltante é médio, e o poder de defesa não é com certeza o mais alto do jogo, mas o treino do Assaltante é rápido e eficaz. O Salteador para mim é um ótima unidade de ataque pois seus custos são baixos e seu ataque é regular. Muitos jogadores o consideram uma unidade "descartável" por causa de suas propriedades. Ataque-40 Defesa Infantaria-20 Defesa Cavalaria-5
Lanceiro:Durante um ataque, o Lanceiro limita-se a defender, em particular contra a cavalaria inimiga. Esta unidade não deve ser utilizada como unidade de ataque, a sua lentidão sendo uma desvantagem importante. Ataque-10 Defesa Infantaria-35 Defesa Cavalaria-60
Bárbaro:O Bárbaro é a unidade mais forte da infantaria Teutona, com um excelente poder de ataque e uma defesa respeitável. No entanto, ele é mais lento e mais caro do que as outras unidades. Ataque-60 Defesa Infantaria-30 Defesa Cavalaria-30
Espião:O Espião é a unidade Teutônica de reconhecimento. O espião é mais lento do que as outras unidades de reconhecimento. O Espião espia os recursos e as tropas inimigas. Ataque-0 Defesa Infantaria-10 Defesa Cavalaria-5
Paladino: O Paladino é equipado duma armadura pesada e resistente que lhe permite ter um poder defensivo elevado, particularmente eficaz contra a infantaria. Ataque-55 Defesa Infantaria-100 Defesa Cavalaria-40
Cavaleiro Teutão: O Cavaleiro Teutão é um guerreiro formidável. Ele traz o medo e o desespero. O custo de treino do Cavaleiro Teutão é caríssimo. Ataque-150 Defesa Infantaria-50 Defesa Cavalaria-75
Aríete: O aríete é uma arma pesada de apoio para a infantaria e a cavalaria. O aríete destrói as fortificações inimigas e ajuda as tropas atacantes. Ataque-65 Defesa Infantaria-30 Defesa Cavalaria-80
Catapulta: A catapulta é uma arma de ataque à distância excelente. A catapulta faz explodir os edifícios e as fazendas dos inimigos. Ataque-50 Defesa Infantaria-60 Defesa Cavalaria-10
Chefe: O Chefe é o leader escolhido pelo povo Teutão. Ele é bom orador e sabe convencer, mas também precisa ser bom estratego. Ataque-40 Defesa Infantaria-60 Defesa Cavalaria-40
Colonizador: Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império. Ataque-10 Defesa Infantaria-80 Defesa Cavalaria-80
Os edíficios (Recursos)
Bosque: O Lenhador corta árvores de modo a produzir madeira. Ao evoluir o bosque aumenta a quantidade de árvores e a quantidade de trabalhadores que produzem madeira.
Poço de Barro: O Barro é produzido aqui. Para aumentar a produção de barro, basta aumentar o nível do poço.
Mina de ferro: O ferro é produzido aqui. Para aumentar a produção de ferro, basta aumentar o nível da mina.
Campo de Cereais: Aqui é produzida a comida indispensável à sobrevivência da tua população. Para aumentar a produção de cereais, basta aumentar o nível do Campo.
Serraria: A madeira proveniente do Bosque é aqui processada. Baseada no seu nível, a Serraria pode aumentar a sua produção de madeira até 25 por cento.
Alvenaria: Aqui o barro é transformado em tijolos. Baseada no seu nível, a Alvenaria pode aumentar a sua produção de barro até 25 por cento.
Fundição: Aqui o ferro é fundido. Baseada no seu nível, a Fundição pode aumentar a sua produção de ferro até 25 por cento.
Moinho: Aqui os cereais são moídos para produzirem farinha. Baseado no seu nível, o Moinho pode aumentar a sua produção de cereais até 25 por cento.
Padaria: Aqui a farinha produzida no Moinho é usada para cozer pão. Em conjunto com o Moinho o aumento na produção de cereais pode ir até 50 por cento.
Armazém: No armazém são guardados a madeira, o ferro e o barro. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento. Quando o armazém atingir o nível 20 é possível construir outros armazéns.
Celeiro: No celeiro são armazenados os cereais produzidos nos teus campos. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento.
Regras e Obrigações
Cada país tem a autonomia de fazer adaptações das regras às suas necessidades. Contudo, vale lembrar que as principais são: nunca crie duas contas, nunca transfira mais de 1h de produção a alguém e nunca use palavras de baixo nível.
No mais, antes de se registrar, leia com atenção as regras e fique atento, pois algumas mudam no decorrer do jogo. Muitas vezes ajudam, outras vezes nos atrapalham, mas vale a pena estar atento.
Indicações
Assim que o jogador que convidou atingir a população de 75(se for no servidor speed 250), 20 ouro serão depositados na sua conta.
Cada vez que os novos jogadores indicados com o seu link atingirem a população de 75, 20 ouro serão depositados na sua conta do Travian. Com este ouro, é possível ativar uma conta Plus ou as restantes vantagens Plus Gold. Para angariar novos jogadores, pode convidá-los a conhecer e a registar-se no jogo por e-mail ou fazendo com que cliquem no teu link-referência para efetuarem o registo.
Fim do Jogo
Cada "rodada" do jogo Travian acaba após aproximadamente 300 dias em um servidor normal. E após 100 dias em servidores Speed (3x). O objetivo principal do jogo é a construção da Maravilha do Mundo que só é possível com a conquista de uma aldeia Natar, que surgem no final das rodadas. Ao atingir um estado mais avançado no server os administradores liberam 13 vilas de uma tribo exclusiva - Os Natars. Cada uma dessas vilas dos Natars possui um artefato que concede vantagens para a aliança que o possui. Com a conquista destes artefatos e com a construção de uma Maravilha do Mundo (prédio também liberado pelos administradores no transcorrer do jogo) até ao nível 100, acontece o final do jogo.
Defesa/Cereal
A World Wonder:
A WW é um edificio gigantesco que se localiza no centro da aldeia Natar e pode ser elevado até nível 100. A primeira aliança a conseguir tal proeza ganha
o servidor e este termina.
A WW é um edificio gigantesco que se localiza no centro da aldeia Natar e pode ser elevado até nível 100. A primeira aliança a conseguir tal proeza ganha
o servidor e este termina.
Planos de construçãoPara elevar a WW até nivel 100, são precisos dois planos de construção que serão lançados algumas semanas depois dos Natarianos.
Cada plano dá informação necessaria para 50 niveis de construções. O portador
do 1º deve ser o mesmo que o da Natar e o do 2º deve ser um membro da mesma aliança.
Estes planos de construção são artefactos que devem ser guardados em tesourarias nivel 10.
Cada plano dá informação necessaria para 50 niveis de construções. O portador
do 1º deve ser o mesmo que o da Natar e o do 2º deve ser um membro da mesma aliança.
Estes planos de construção são artefactos que devem ser guardados em tesourarias nivel 10.
Defesa/Cereal
Por cada 5 níveis que a WW suba, a aldeia em que se encontra será atacada pelos Natarianos que, como é logico, querem recupera-la. A partir do nivel 95, a aldeia será atacada por cada melhoramento.Isto implica uma super defesa e uma super dispensa. As aldeias estarão equipadas com grandes armazens e celeiros para receber a ajuda de todos.
Deve ser montada uma super defesa em cada aldeia natar conquistada pela aliança. Eis um exemplo de uma defesa montada a uma WW:
Deve ser montada uma super defesa em cada aldeia natar conquistada pela aliança. Eis um exemplo de uma defesa montada a uma WW:
-2041017 consumo POR HORA
A defesa pode chegar a atingir proporções 2x, 3x ou 4x maiores.
Fundar aldeia na Zona Cinzenta [ZC]
Assim que se funda um aldeia nesta zona [ZC] os natarianos enviam logo 14 ataques, esse ataques são a dois alvos o que quer dizer que vão destruir 28 item sejam de recursos ou edificios. Para conseguir a aldeia é necessário ter pelo menos 29 no total na hora da entranda dos ataques. Alerto que esta aldeia não produz pontos de cultura.
Tem interesse a conquista desta aldeia desde que se tenha apoio perto e a ally se coloque na zona frontariça para mais tarde ajudar na WW.
A escolha da localização deverá ser perto da WW que a ally ache que vai tentar conquistar. E de preferência com alguns vales por perto.
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