Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quem é Álvaro Sobrinho?

Álvaro Sobrinho constituído arguido por fraude no BNA

14 de Junho de 2011, 16:57
O presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, foi constituído arguido, na investigação portuguesa, no caso do alegado desaparecimento de cerca de 33 milhões USD do Banco Nacional de Angola (BNA) para os principais bancos portugueses.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF04Een8fGaYT7jYUFKqgPNzyqDGABNkxdZxY76pK2Bf07Az6HVrKJMAoE5b57_kEDSWqm7c1hyNvnZsKQsaZY-712uk1W_oxfqLAtC8xN4fvVk5EBETtnNbc0A5yMbfPSQZTXKJ7EFHnP/s1600/ASobrinho.bmpO jornal português Correio da Manhã escreve na sua edição de hoje que, para além do presidente do BESA, três empresários portugueses estão também a ser investigados pela Polícia Judiciária portuguesa (PJ).
A PJ apreendeu a Álvaro Sobrinho um automóvel e uma mota no valor de aproximadamente 96 mil USD, numa busca realizada nos arredores da cidade de Lisboa. Na mesma investigação descobriram-se perto de sete milhões USD que foram transferidos ilegalmente para várias contas em bancos portugueses.
Após o desaparecimento dos cerca de 62 milhões USD do BNA, desviados através do BES Londres, o caso começou a ser investigado ainda em Luanda e o seu rasto conduziu a várias contas em Portugal. O dinheiro era então desviado para várias sociedades offshore e para várias empresas.
O BES já afirmou desconhecer o facto de Álvaro Sobrinho ter sido constituído arguido, afirmando que o BESA trabalha com muita autonomia, já que metade do capital do banco é de investidores angolanos. Quando contactado pelo jornal Correio da Manhã, o departamento de comunicação do BESA não quis comentar a investigação em curso.
Para além de Portugal este caso está também a ser investigado em Angola, pelo crime de branqueamento de capitais, o Correio da Manhã afirma que foram detidos preventivamente 25 arguidos alguns deles funcionários do Ministério das Finanças e do BNA. Sabe-se que as transferências terão sido feitas para outros países tais como Áustria, Alemanha, Dubai e Suíça.

Caso BESA

Procurador sai em Setembro

Procurador do caso Álvaro Sobrinho pede licença sem vencimento.
O presidente do BESA, Álvaro Sobrinho, foi constituído arguido em Novembro de 2011

Mais noticias sobre grandes desvios que andam por aí à espera que prescrevam...

CARTAZ DO DIA


Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores