Depois de escolhida a tribo, começa o jogo e passam a ser necessários maiores conhecimentos para colocar uma aldeia no caminho certo. Para isso convém ter conhecimento de algumas dicas e estratégias a adoptar:
- Nos primeiros dias de uma aldeia devem evoluir os Campos de recursos, alternando com o Armazém e o Celeiro;
Aldeia inicial - não subir mais do que 10 para não perder recursos e tempo depois de escolher outra aldeia (Crop como capital)
Aldeia inicial - não subir mais do que 10 para não perder recursos e tempo depois de escolher outra aldeia (Crop como capital)
O Mercado pode ser muito útil para equilibrar
os recursos disponíveis, devem usá-lo sempre que necessário;
- O Quartel é um edifício indispensável com o decorrer do jogo. Nele devem construir tropas defensivas para evitarem ataques de adversários tendo sempre em conta a produção de cereais da aldeia;- O Edifício Principal reduz o tempo de construção/desenvolvimento dos edifícios e campos, sendo o seu desenvolvimento obrigatório a partir de certa altura;- A Paliçada aumenta o bónus das tropas defensivas, por isso o seu desenvolvimento deve ocorrer quando já existirem algumas tropas na aldeia;- Construam a Cavalariça e criem pelo menos um Espião/Batedor/Equites Legati para saberem quando alguém vos espia ou quando envia um ataque;- Tenham atenção ao oásis de cereais perto da aldeia, este oásis são extremamente úteis e devem ser conquistados o mais rapidamente possível;- O que conta são a tropa que tens e não a população da tua aldeia. O Travian é um jogo de guerra e aumentar o número de tropas disponíveis um objectivo;- Não tenham medo de contactar os vossos vizinhos, podem evitar futuros ataques e ganhar amigos que vos acompanham e ajudam até final do jogo;- Não entrem para a primeira aliança que vos contactar, aguardem respondendo que estão a analisar mais propostas e que os avisam assim que obtiverem uma resposta;- Quando procurarem aliança tenham atenção às alianças dos jogadores que vos rodeiam, às vezes pode ser a cunha de um deles que falta para entrarem para uma aliança melhor;- Não pensem em construir uma segunda aldeia sem antes assegurarem que conseguem proteger as duas.Estas são as dicas e estratégia básica para quem começa a jogar Travian e apenas tem uma aldeia, a capital.Para fundar uma aldeia no Travian é preciso ter o Palácio ou Residência a nível 10 e pontos de cultura suficientes, só depois é que é possível construirmos os três colonizadores necessários.Cada colonizador requer um investimento volumoso, pelo que é necessário garantir algumas condições:
- A Capital não deve estar sobre ataque;- Devemos ter uma produção de recursos elevada;- O Mercado deve estar pelo menos a nível 4;- Ter as tropas necessárias para proteger duas aldeias.Depois de garantidas as condições mencionadas antes, podemos procurar um local para fundar a segunda aldeia. Existem 2 tipos de aldeias no Travian:- As comuns, idênticas à aldeia quando começamos o jogo;- As raras, com mais campos de cereais. CROP/7 CROP/9 CROP/15Principalmente se for fundar muito longe uma forma de subir mais rapido.
Têm a vantagem de conseguirem armazenar mais
tropas, pois a sua produção de cereais é muito elevada, mas têm a desvantagem
de produzirem pouco dos restantes recursos. Estas aldeias são muito procuradas
por jogadores que pretendem jogar mais tempo e por quem tem um exército
numeroso.
Convém também ter atenção ao oásis perto desse terreno, pois são uma boa forma de aumentarmos a produção de um ou mais recursos.
Mas devemos sempre respeitar o 7x7 ou seja não se colem a um jogador porque depois poderá haver problemas no oásis.
ATAQUES
O ataque no início do jogo deve ser utilizado
para roubar recursos. É importante não perder tropas e trazer alguns recursos,
de modo a compensar o investimento que fizemos em unidades militares.
Um ataque pode ser realizado de dois modos diferentes: assalto e normal. O modo de assalto reduz o confronto entre as tropas e é o mais indicado quando o objectivo é apenas roubar recursos. Já o modo de ataque normal é o método escolhido quando o que se pretende é eliminar todas as tropas do adversário.A meu ver, as melhores unidades para assaltos são:- Equites Imperatoris (Romanos)- Salteador (Teutões)- Trovão Theutate (Gauleses)As restantes unidades militares foram excluídas por serem defensivas, terem custos elevados, baixa velocidade ou fraca capacidade de carga. No entanto, é possível efectuar assaltos com imperianos (Romanos) ou Espadachins (Gauleses) sem grandes problemas.Para saber que aldeias assaltar/atacar podem seguir um dos seguintes métodos:- Podem usar um ou vários espiões para espiar uma aldeia e saber quantas tropas é que o jogador tem. Depois devem usar o simulador de combates e saber com quantas unidades é que devem atacar, de modo a perder poucas tropas.
FERRAMENTAS:
Entrar em:
https://www.gettertools.com/ts1.lusobrasileiro.travian.com
Aqui tem muita informação que pode explorar por exemplo;Procurar farmes/inactivos;Procurar jogadores e verificar sua evolução;Verificar estatística da Ally.E muito mais…basta explorar.
Calculadora de distâncias para o Travian
http://www.javaschubla.de/travian/wegerechner.php?lang=pt
Informação suplementar:
Nomenclaturas:Holder - Player que vai segurar a WW, 80% das vezes é Teutão. Haja vista a resistência da barreira ser maior que das outras tribos - apesar de não ter o maior bónus.
Hammer - jogador (geralmente das montanhas) que fará FULL WW, seja ataque ou defesa. Ele irá garantir um número gigantesco de tropas afim de derrubar a WW ou Garantir um bom número de defesas na WW
Sniper (também chamado de Ghost Army) - Jogador que foca as tropas de ataque nos cavalos. O objetivo desse jogador é matar tropas em garagens, oásis. Ou roubar artefactos de forma rápida e eficaz.
Jogador de Front - Joga de atacante, não possui necessidade de uma Crop 150% já que terá um exército de "curta vida" gastando assim pouco recurso para sustentar.
"Exército de Curta Vida" - São tropas de ataque que devem ser mortas a cada 30-40 dias (em ataques para zerar inimigos, roubar artefactos, roubar aldeias etc. Também escolhido por jogadores de fronteira/área cinza dado aos embates constantes na área.
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