Montemor-o-Velho acolhe a elite mundial de pesca desportiva
A última realizou-se em 2006.
O Centro Náutico de Montemor-o-Velho (CNMV) é, até ao próximo domingo (9 de Setembro), a “casa” do 65.º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva em Água Doce, na disciplina de pesca à boiá. Pela infraestrutura Montemorense vão passar os melhores pescadores mundiais que prometem dar espectáculo durante várias horas.
Numa organização da Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva (ARB-PD), em parceria com a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FP-PD) e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (CMMV), o evento traz até ao Centro Náutico cerca de 250 atletas, provenientes de 22 países. Até sexta-feira decorrem os treinos nos pesqueiros, momento em que os “craques da cana de pesca” aproveitam para definir táticas e estratégias para a competição que começa na manhã de sábado (ver programa ao lado) e termina ao final da tarde de domingo.
Na cerimónia de apresentação do evento, o presidente da FP-PD, Carlos Baptista, elogiou a qualidade da infraestrutura que recebe o 65.º Campeonato do Mundo.
Montemor-o-Velho, que acolhe agora este campeonato do mundo, recebeu, em 2006, os Jogos Mundiais da Pesca Desportiva.
O Centro Náutico faz parte do desenvolvimento de desportos de alto nível a nível nacional, através da criação de infraestruturas únicas que beneficiam das condições do Baixo Mondego e são uma área de excelência para formação e competição, também a nível internacional.
O canal onde irá realizar-se o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva tem uma extensão de 2 000 metros, 135 metros de largura e 3,5 metros de profundidade.
Entre as espécies dominantes, que os pescadores irão apanhar, contam-se a carpa, o barbo e a taínha.
Sem comentários:
Enviar um comentário