Número total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A resposta de Putin ao rei saudita que pediu para construir uma mesquita na Rússia

Vladimir Putin, recebeu em Moscou a visita do rei da Arábia Saudita.

Conta-se que antes de partir, o monarca disse-lhe que desejava comprar um grande terreno e construir uma grande mesquita na capital russa.

- Não há problema - respondeu Putin - mas há uma condição, autorize a construção de uma grande igreja ortodoxa em sua capital árabe.

- Não pode ser - disse o rei árabe.

Putin perguntou:

- Por qual motivo?

- Porque sua religião não é a verdadeira religião e não deixamos que o o nosso povo seja enganado.

Putin, contra-argumentou:

- Penso igualmente a respeito da sua religião e, permitiria sua construção se houvesse reciprocidade. Assim, terminamos o assunto aqui.

Porém, Putin não terminou o assunto naquela ocasião. Em um discurso ao Parlamento russo, referindo-se às tensões com minorias étnicas, ele disse o seguinte:


- Na Rússia, viva como russos! Qualquer minoria, em qualquer lugar, que quer viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deve falar russo e deve respeitar as leis russas. Se eles preferem a Lei da Sharia e vivem uma vida de muçulmanos, nós aconselhamos a ir aos lugares onde essa é a lei do Estado. A Rússia não precisa de minorias muçulmanas; essas minorias precisam da Rússia e não lhes garantimos privilégios especiais nem tentamos mudar nossas leis adaptando-as aos seus desejos. As tradições e os costumes russos não são compatíveis com a falta de cultura e as formas primitivas da lei da Sharia e dos muçulmanos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola