Número total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2017

100 anos da Revolução Russa

Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciado em 1917, que derrubou a autocracia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.
A Revolução compreendeu duas fases distintas:



Lenin material inédito gravado entre 1918 e 1921.
Lenin Bonch-Bruevich Khodynka com, na inauguração do monumento a Karl Marx e Friedrich Engels em Moscovo, no funeral de M. Yelizarov, no desfile da educação universal, no discurso a partir da varanda da Cidade de Moscou, a colocação do monumento a Karl Marx, entre os delegados do II Congresso da Internacional Comunista, falando no Terceiro Congresso da Internacional Comunista.

Imagens a cores de Lênin e da Revolução de Outubro Soviética (1917)
Ilyich Ulyanov Vladimir (Владимир Ильич Ульянов, 1870-1924), foi um político, revolucionário, teórico político e Rússia comunista. Líder do Partido Trabalhista sector Bolchevique russo Social Democrata, tornou-se o principal líder da revolução de outubro de 1917. Em 1922, foi nomeado presidente do Conselho dos Comissários do Povo, tornando-se o primeiro e líder da União das Repúblicas Socialistas Soviética (URSS). Politicamente contribuições marxistas para o pensamento marxista são chamados leninismo.


Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola