Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

Usar dois cupões na mesma ida ao hiper

Quem tiver só um cartão para a família toda só recebe um cupão ou de 5 € ou de 10%. No meu caso, para esta semana tenho um de cada (recebi pelo correio um de 5 € e 3 de 10%).


5 € em 20 = 25% de desconto

Um pormenor importante  é perceberem que um cupão de 5 € numa compra de 20 € equivale a 25% de desconto numa compra de qualquer produto. Logo, se comprar um produto que tenha 50% de desconto soma mais 25%. Se forem ambos em cartão fica com um desconto de 75%. Se for direto, o desconto de 25% é sobre o valor final a pagar.
Adiante: se fizer compras acima de 20 € o desconto de 25% começa a esfumar-se e a quase desaparecer. Se fizer uma compra acima de 50 €  mais vale usar um de 10%.
Como tenho ambos (um de cada) pedi à senhora da caixa que parasse quando o valor chegasse exatamente aos 20 € (para maximizar o desconto). E a seguir o resto das compras fiz com o cartão e cupão dos 10 %.
Portanto, como podem ver na foto abaixo numa compra de 60 € – que teria de fazer de qualqer maneira aqui ou noutro hiper – fiquei com 9 € em cartão (5 € + 4 €).

9 € não é pouco

Se acha que 9 euros é pouco, relembro que dá para 20 litros de leite ou 24 quilos de farinha. Avaliem.
Tem aqui mais casos de acumulações que tenho feito. Acreditem que funciona. Ao fim do ano é uma grande poupança se perceberem como funciona e se se derem ao trabalho.
E como ainda tenho mais 2 cupões de 10% para esta semana se tiver de ir lá novamente serão sempre compras com desconto também.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores