Número total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2016

DiskFiltration

A nova técnica, que foi batizada de DiskFiltration, vem juntar-se muitas outras que comprovam que, tecnicamente, é possível aceder a dados armazenados num dispositivo eletrónico, através da criação de vias de comunicação alternativas à Internet.
De acordo com os investigadores da universidade israelita, é possível aceder aos dados armazenados num computador através da captação dos ruídos produzidos durante o funcionamento dos discos rígidos.

Como funciona o DiskFiltration?

Os investigadores de segurança que criaram o DiskFiltration basearam-se em trabalhos similares, mas desta vez o foco foram os discos dos computadores e os seus motores, elementos que conseguem produzir som em frequências abaixo do que é possível ao ouvido humano ouvir.
O vírus criado conseguiu tomar conta do actuador do disco e assim controlar o motor deste elemento, acelerando-o ou abrandando-o consoante necessitava de produzir os diferentes sons.

Como funciona o Fansmitter?

A segurança informática pode tomar várias formas, consoante o grau de protecção que se quer dar aos dados. Se o limite se julgava ser o isolamento da Internet e de qualquer rede de computadores, essa ideia terá de ser repensada.
Investigadores de uma universidade israelita criaram nova uma forma de roubar dados de um computador, o Fansmitter, usando apenas as ventoinhas presentes nessas máquinas.
Artigo 1

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola