Número total de visualizações de página

domingo, 3 de janeiro de 2016

A Cerveja e Seus 6 Benefícios à Saúde



Pouca coisa se compara ao sabor e textura de uma cerveja gelada, especialmente durante o verão. Apesar de ser a terceira bebida mais popular do mundo, a cerveja tem má reputação devido ao seu alto teor calórico, que faz com que muitas pessoas a evitem. Entretanto, pesquisas recentes revelam que a cerveja pode proporcionar surpreendentes benefícios para a saúde, sempre e quando for consumida com moderação.

Então, sirva-se de um bom copo de cerveja gelada, tome uns goles e acomode-se para ler este artigo!


Lembre-se que a cerveja é uma bebida alcoólica e o seu consumo deve ser feito de maneira responsável e moderada.

1- Reduz o risco de doenças cardíacas

O álcool, em todas as suas formas - seja como cerveja, vinho ou licor, é conhecido por sua capacidade de ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. Pesquisas recentes demonstram que o consumo moderado de álcool torna o sangue mais fino, reduzindo, assim a ocorrência de coágulos. Além disso, o álcool aumenta o colesterol bom e ajuda a reduzir a pressão arterial.

2- Favorece a saúde dos rins

Ainda que o excesso de álcool seja uma das causas de problemas renais, está comprovado que a cerveja ajuda a reduzir e eliminar pedras nos rins, que se produzem quando há excesso de cálcio no organismo. A função da cerveja é evitar a formação desses depósitos de cálcio nos rins. Além disso, o alto teor de água da bebida facilita a limpeza e purificação dos rins.

3- Acredite, ela é nutritiva

Uma lata de cerveja de 350ml tem,  aproximadamente, 1gr de fibra, e quantidades importantes de vitaminas como as B6, B12, B3 e B2. Também é rica em silicone, um nutriente conhecido por sua capacidade para fortalecer os ossos.

4- Reduz o risco de diabetes

Em 2011, foi realizada uma pesquisa na Universidade Harvard com 38.000 homens de meia-idade, e foi demonstrado que, quando eles beberam 2 cervejas pequenas por dia, o risco de diabetes tipo 2 caiu para 25%. É importante frisar que trata-se de um benefício proveniente de uma quantidade moderada de cerveja.  


5- Pode reduzir o risco de ocorrência de câncer

Além das vitaminas que mencionamos anteriormente, a cerveja contém antioxidantes que podem eliminar as toxinas do nosso organismo. Um estudo realizado em Portugal revelou que as carnes marinadas em cerveja poderiam eliminar até 70% da quantidade de substâncias cancerígenas e radioactivas associadas ao câncer. Se você não gosta de beber cerveja, agora sabe que pode também cozinhar com ela. 

6- Melhora a saúde do cérebro

Pesquisas recentes demonstraram que uma quantidade moderada de cerveja por dia poderia ajudar a prevenir o mal de Alzheimer, e a reduzir o risco de AVC.  Isso ocorre porque a cerveja melhora a circulação sanguínea e evita a formação de coágulos. Em um estudo realizado em 2005 com um grupo de 11.000 mulheres maduras, descobriu-se que aquelas que beberam uma cerveja pequena por dia apresentaram melhora no sistema cognitivo em relação às abstémias. A deterioração do sistema cognitivo mostrou também uma redução de 20%.

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola