Número total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MAIS UMA PÉROLA DO GOVERNO PAF - DUPLA NEELEMAN/PEDROSA SEM DINHEIRO

TAP: MAIS UMA PÉROLA DO GOVERNO PAF DUPLA NEELEMAN/PEDROSA SEM DINHEIRO

- Leiam este post do Dieter Dellinger, uma história "edificante" e bem "mafiosa"...
Aconteceu o que toda a gente sabia.

Segundo o Expresso de hoje, os novos "donos" da TAP não têm dinheiro nem crédito bancário para reformar ou pagar a dívida financeira da TAP à CGD, BCP.

Deutsche Bank e BIP que ascende a 646,7 milhões de euros, dos quais 515,9 milhões com um prazo de pagamento inferior a um ano.

A TAP foi vendida por 10 milhões de euros apenas, menos de 10% do custo do avião mais barato da companhia, com a a condição de assumirem a dívida. Como não têm dinheiro, andam a negociar o prolongamento da dívida para sete anos e pretendem contratar novas dívidas para investimento de tesouraria. Nos tais 52 novos aviões ninguém fala.

Sucede que a banca exige uma garantia do Estado português de modo a que se as prestações da dívida não forem pagas na devida data serão os contribuintes portugueses a entrar com o dinheiro.
A Atlantic Gateway pediu 120 milhões de euros aos bancos e não os consegue obter.
A banca nacional e estrangeira não acredita no Neeleman, cujas empresas têm prejuízo, e, menos ainda, no Pedrosa que só lá está para enganar a União Europeia, fingindo que é o capitalista maioritário.

Enfim, o mercado da aviação comercial tornou-se extremamente concorrencial e a TAP tem um clientela de emigrantes portugueses que preferem dar um pouco mais dinheiro pelo bilhete para voarem numa companhia nacional.

O grande problema da TAP foi o Pinto ter negociado a aquisição de combustível a longo prazo por meio de Swaps e estar ainda a pagá-lo ao preço antigo quando o petróleo estava a mais de 100 dólares o barril e ninguém sabe quanto isso custa e quando acabam esses Swaps.


Saliente-se ainda que o Estado só pode conceder algum aval à TAP com autorização de Bruxelas.

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola