Número total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Você já imaginou um prédio auto sustentável??


CANON DIGITAL CAMERA
Um prédio com capacidade de alimentar todas as pessoas que lá trabalham? Pois é, isso já é possível no Japão,graças ao projeto desenvolvido por um grande nome da Arquitetura Mundial Yoshimi Kono.
Uma empresa de recursos humanos especializada em agricultura e trabalhos relacionados, incentiva seus Colaboradores a cultivarem jardins interiores e exteriores e comer as frutas, legumes e cereais produzido em seu trabalho…
fazenda-rbana
fazenda-urbana-2
A sede da Pasona na metrópole japonesa apresenta interiores e exteriores com idéias “verdes”. Há vegetais,frutas e arbustos – feijão, tomate, berinjela, brócolis e maracujá – ao lado de mesas e estações de trabalho. Há um campo de plantação de arroz em um andar do escritório. Há um remendo da abóbora por área de recepção.
plantacao
plantacao-casa
sala-com-plantacao
Agora a comida do refeitório ficou mais interessante…
refeitorio
comida-refeitorio
vegetal
horta
A sala de reunião com plantações de tomate:
sala-de-reuniao
Além de comidas, o projeto conta com flores para embelezar o prédio:
rosas
O projeto custou milhões de dólares e incluiu uma renovação completa nos 50 anos do edifício. Yoshimi Kono, disse um dos muitos desafios com a concepção do projeto foi a criação de exemplos de agricultura urbana que fossem realmente comestível e sustentável, e não apenas objetos de decoração.
A agricultura urbana é uma tendência crescente em todo o mundo. Como a escassez de alimentos é uma tendência mundial;os cientistas, designers e ambientalistas estão procurando maneiras inovadoras e urbanas para aumentar a oferta de alimentos.
mudas

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola