Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de julho de 2015

Winston Churchill 1899.


 "Os muçulmanos individualmente podem mostrar qualidades esplêndidas, mas a influência da religião paraliza o desenvolvimento social dqueles que a seguem. No existe no mundo força retrógrada mais forte."
CHURCHILL sobre o Islão
Inacreditável, mas o discurso abaixo foi escrito em 1899.
O breve discurso ligado por Winston Churchill, foi ditado por ele em 1899, quando ele era um jovem soldado e jornalista. Provavelmente, não só expõe os pontos de vista atuais de muitos, mas é expresso em Churchill maravilhosas frases no uso do idioma Inglês, no que era um mestre. Sir Winston Churchill foi sem dúvida um dos maiores homens do final do século 19 e início do século 20, ele foi um jovem soldado corajoso, brilhante jornalista, um político e estadista extraordinário, um grande líder na guerra, e primeiro-ministro britânico , que o mundo ocidental será eternamente grato a ele. Ele era um profeta no seu próprio tempo. Ele faleceu em 24 de janeiro de 1965, na idade avançada de 90 anos e depois de uma longa vida de serviço a seu país, foi-lhe concedido um funeral de Estado.

AQUI FICA O SEU DISCURSO:
"Quão terríveis são as maldições que o Islamismo estabelece aos seus devotos além do frenesi ventilador, que é tão perigoso num homem como a hidrofobia num cão, há uma apatia fatalista e tenebrosa.
Os efeitos são visíveis em muitos países, com hábitos imprudentes, sistemas negligenciados da agricultura, métodos lentos de comércio e insegurança da propriedade existem sempre que os seguidores das normas do Profeta tomam com padrão de vida. O sensualismo degradado priva esta vida de sua graça e requinte, o seguinte é a sua dignidade e santidade.
O facto de que, no direito muçulmano toda mulher deve pertencer a um homem como sua propriedade absoluta, seja como uma criança, uma mulher, ou uma concubina, deve atrasar a extinção final da escravidão até que a fé do Islão deixe de ter grande poder entre os homens. Os muçulmanos individualmente podem mostrar qualidades esplêndidas, mas a influência da religião paralisa o desenvolvimento social de quem o seguir.
Nenhuma força retrógrada mais forte existe no mundo. Longe de estar moribundo, o Islão é uma fé militante e de proselitismo. Ele já se espalhou por toda a África Central, criando guerreiros destemidos fãs a cada passo; e se não fosse porque o cristianismo é protegido nos braços fortes da ciência, a ciência contra a qual havia lutado em vão, a civilização da Europa moderna pode cair, como caiu a civilização da Roma antiga  "Sir Winston Churchill. Churchill Eu vi isso acontecer.

(Fonte: The War River, primeira edição, Vol II, páginas 248-250, Londres).

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores