Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

20 ferramentas online grátis para estrategas digitais

Julian Cole, responsável pelo planeamento de comunicação de marcas como a PlayStation na agência de publicidade BBH, actualizou este sábado, em Lisboa, a sua lista de ferramentas grátis disponíveis na Net para marketeers e comunicadores digitais.
O director de planeamento de comunicação da agência britânica BBH – Bartle, Bogle & Hegarty, responsável por marcas como a PlayStation, Axe ou Johnnie Walker, escolheu o evento para actualizar a sua "caixa de ferramentas de estratégia digital", adicionando mais dois instrumentos disponíveis de forma gratuita na Internet para qualquer um usar face à versão original de 2012. 

Aqui fica a lista de Julian Cole, dividida por cinco grandes temas, consoante a área de actividade: "Consumer Research"; Social; Sites de Internet; Media Pagos Online; e Inspiração Criativa.

I - "Consumer Research"
5. Google Keyword Planner (via AdWords, mede a intenção de compra mensal)

II - Social
1. Topsy (analisa a audiência da marca nas redes sociais)
2. Talkwalker (o único desta lista que passa a ser pago ao final dos primeiros 40 dias experimentais, é um barómetro das marcas nas redes sociais)
3. Social Bakers (faz uma "rápida leitura de uma marca" nas redes sociais, permitindo a interpretação entre fãs reais e "falsos")
4. Wiztracker ("a melhor análise de gastos do Youtube", mede quantas pessoas estão a ver determinado vídeo)
5. Facebook Ad Segmenting (permite fazer a selecção de dados através da segmentação da audiência)
6. Hootsuite e Tweetdeck (ambas ferramentas de gestão das redes sociais)      

III - Sites na Internet
1. Similar Web (analisa a audiência e a sua origem de encaminhamento)
2. Quick Sprout (análise ao desempenho do tráfego, nomeadamente em termos de volume e velocidade, dos "sites")

IV – Media Pagos Online
1. Moat (quais os anúncios dos media com maior audiência)
2. Rich Media Gallery (recolhe dados dos media pagos)
3. Display Benchmark Tools (faz uma análise comparada da publicidade em meios pagos)

V – Inspiração Criativa

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores