Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Se és critico do Presidente - acontece destas coisas...[no comment}

Polémica Cavaco não felicitou Carlos do Carmo pelo Grammy

O fadista português Carlos do Carmo foi distinguido, no último fim-de-semana, com um Grammy – o primeiro atribuído a um artista português. Foram muitas as personalidades que felicitaram o fadista, mas houve uma que sobressaiu pela sua ausência: o Presidente da República, escreve o jornal i.
Quando um cidadão português recebe um importante prémio é alvo de felicitações pelo Presidente da República. Mas Carlos do Carmo não teve esse privilégio.
Cavaco Silva não felicitou o fadista pela conquista do mais importante prémio do mundo da música alguma vez atribuído a um português. Quando em 2006 Carlos do Carmo ganhou o Prémio Goya para a Melhor Canção Original, Cavaco Silva publicou uma nota a felicitar o músico.
Contactada pelo jornal i, a Presidência da República não teceu qualquer comentário.
A mesma fonte recorda na sua edição de hoje que Carlos do Carmo tem sido um grande crítico do Presidente. Em várias intervenções públicas, o fadista responsabilizou Cavaco pela situação em que o país se encontra.

"O 'Board of Trustees' da Latin Academy of Recording Arts and Sciences [LARAS] decidiu, por unanimidade, atribuir a Carlos do Carmo o 'Lifetime Achievement Award', galardão que distingue a obra das grandes referências do panorama musical internacional"

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores