Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Advogados...

Em Inglaterra, um indivíduo estava sendo julgado por homicídio …
Haviam provas seguras da culpa do réu, mas o cadáver não aparecera...
Quase no final de sua sustentação oral, o advogado temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
-” Senhoras e senhores do Júri, Senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos!”, disse o advogado olhando para o seu relógio.
– “Dentro de dois minutos a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal!”
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos e, também ansiosos, olharam para a porta...
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então completou:
-”Realmente, na sequência do que eu disse todos vós olhastes para a porta com a expectativa de ver entrar a suposta vítima. Portanto, ficou claro, que todos estão na dúvida quanto à morte. E, portanto, insisto que considerem meu cliente inocente, com base no princípio in dubio pro reo!
”Os jurados retiraram-se para a tomada da decisão, visivelmente surpresos!
Quando o Júri voltou e pronunciou o veredicto: -”Culpado!”
O advogado exaltado: -”Mas como? Eu vi todos vos a olharem fixamente para a porta...
Como se estivessem em dúvida! Como poderiam condenar estando na dúvida?”

E o Juiz esclareceu: -”Sim, todos nós olhámos para a porta, excepto o seu cliente”

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores