Número total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2014

ARTE 1 - VLADIMIR DENSCHCHIKOV ... UCRANIANO ... ÍCONES RELIGIOSOS em FIO DE LINHO

Vladimir Denshchikov é um artista da Ucrânia. Ele cria esses religiosos Ícones  utilizando fios de linho . Milhões de nós são feitos manualmente pelo artista durante  meses de trabalho árduo . Ele tem praticado esta técnica por mais de 30 anos. Leva 3-9 meses para criar um ícone . Nascido em 01 de julho de 1952 em Kiev, Vladimir Denshchikov foi graduado pela Universidade Kiev.  No teatro tornou-se  ator. Trilhou seu caminho até chegar a ser  diretor artístico do Simferopol Crimea Maxim Gorky Academic russo Drama Theater e desde 2007 ele vem ensinando a atuar e dirigir no Instituto Simferopol da Cultura. Completamente, uma impressionante carreira profissional ! Mas esse artista nacional da Ucrânia é conhecido principalmente por seu hobby único - formando ícones religiosos incrivelmente detalhados, desde os fios de linho, usando uma técnica chamada " macramé " ..

Somente os rostos e mãos dos santos em ícones do Denshchikov são pintados sobre tela, todo o resto é feito de milhões de nós de linho. O artista não utiliza  as ferramentas como agulhas ou crochets para fazer os nós, todos os padrões e os detalhes são feitos diretamente com a mão. O material utilizado para essas obras incríveis é criado pelo próprio artista. Ele pega um pedaço de pano de linho puro (um tecido associado com a Fé Ortodoxa ) , absorve -o em água e o trabalha, uma corda de cada vez. Ele usa fios de linho entre 0,5 e 2 metros de comprimento,  executando o trabalho entre 3 e 6 meses, em um único ícone de  40 × 50 cm. Pode soar como um longo tempo, mas não podemos esquecer que podem chegar a ter  até nove milhões de nós minúsculos e cada um feito à mão. (ref: por Spooky )

Em 2007, Vladimir Denshchikov sofreu um derrame antes de uma estreia teatral o que o levou a passar para um emprego de professor no Instituto Simferopol da Cultura. Enquanto se recuperava desta terrível condição, o artista continuou a trabalhar em um ícone para a igreja de aldeia Malorechenskoye.  Enquanto ele lutava para tecer pequenos nós, sentiu a mão parcialmente paralisada se movendo cada vez mais livremente, como se Deus estivesse guiando-a Ele mesmo. O artista teve uma recuperação milagrosa e continua até hoje a criar maravilhosas obras de arte em macrame.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

All images rights  reserved © Vladimir Denshchikov

Sem comentários:

A MINHA MÚSICA

Loading...

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola