Número total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pensão de velhice e pensão de sobrevivência como novos guias da Segurança Social

Duas dos prestações sociais mais relevantes no país passaram a ter novos guias práticos da Segurança Social em finais de julho de 2013. Estes novos guias refletem alterações recentes que incidiram sobre estas prestações e incluem exemplos práticos para esclarecer algumas dúvidas de modo a evitar visitas inúteis (ou mal informadas) à Segurança Social. Visitas essas que frequentemente se revelam uma atividade complicada de concretizar.
 Destacamos assim as duas ligações para os referidos guias oficiais que se podem descarregar para o computador em formato pdf, bastando para tal clicar nas seguintes frases a negrito de acordo com o guia pretendido:
É um apoio em dinheiro pago às pessoas com mais de 65 anos que tenham descontado durante pelo menos 15 anos para a Segurança Social. [Há algumas exceções previstas no Guia para situações em que, com menos de 15 anos, se pode ter direito à Pensão]“
“É uma pensão paga aos familiares do falecido (beneficiário do regime geral da Segurança Social) e destinada a compensá-los pela perda de rendimentos que resulta do seu falecimento.”

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Governo Moçambique

Governo de Macau

Governo Cabo Verde

Governo Angola