Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cortes Função Pública


Cortes Função Pública terá de fazer muito mais por muito menos
Na comunicação ao País que o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho vai fazer esta noite vão ser anunciadas mais medidas que afectarão, sobretudo, os funcionários públicos. Entre elas estão, avança o Diário de Notícias (DN), a redução do vencimento dos trabalhadores em regime de mobilidade, o aumento das horas semanais de trabalho e da contribuição para a ADSE, a redução de férias e a racionalização do pagamento das horas extraordinárias.
Função Pública terá de fazer muito mais por muito menos
DR
ECONOMIA
A juntar a esta medida, as horas extraordinárias vão ser alvo de uma racionalização, a carga semanal de trabalho vai ser alargada para as 40 horas, o que segundo dados da Frente Comum colocará em risco entre 60 a 70 mil postos de trabalho, o número de dias de férias vai ser reduzido e aumentada a compartição para a ADSE, que de 1,5% passará a 2,25%.
Despesa Pensionistas terão de optar entre corte maior na reforma ou mais trabalho
É intenção do Governo alterar a fórmula de cálculo do “factor de sustentabilidade” que define a idade de reforma. O que significa, explica esta sexta-feira o Jornal de Negócios, que os pensionistas que se reformem a partir de Janeiro de 2014 terão uma de duas possibilidades: reformam-se mas com um corte superior ao programado ou trabalham mais tempo para garantir o valor de pensão que pretendem.
Pensionistas terão de optar entre corte maior na reforma ou mais trabalho
DR
ECONOMIA
09:27 - 03 de Maio de 2013 | Por Notícias Ao Minuto 

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores