Pouco passava das 18h00 locais (23h00 em Lisboa) quando a polícia anunciou que, ao fim de intensas buscas porta a porta, com 9 mil polícias a patrulharem cada rua da cidade, Dzhokhar continuava a monte, ainda na região de Boston. Uma hora depois, as sirenes voltaram a ouvir--se e os repórteres deram conta de violenta troca de tiros num bairro de Watertown, onde a polícia encurralou o segundo suspeito num barco. E foi ali que as forças de segurança o conseguiram deter. Estava ferido.
FBI não confirma nem desmente validade de foto viral
O FBI rejeita comentar a validade da fotografia viral posta hoje a circular nas redes sociais, que revela o suspeito número dois dos atentados de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, a deixar a sua mochila que se suspeita ter transportado das bombas perto de Martin Richard, de 8 anos, um das três vítimas mortais dos atentados de segunda-feira.
"Não, não posso" confirmar ou desmentir a veracidade da imagem, foi a resposta da porta-voz da Polícia Federal Americana, Rebecca Callahan, quando questionada sobre o assunto.
Dzhokhar Tsarnaev: o suspeito do “boné branco” dos atentados de Boston
(Photo: FBI via AP)
Chama-se Dzhokhar Tsarnaev e tem 19 anos e é o homem que a polícia norte-americana tenta capturar em Watertown desde esta manhã.
A imagem do estudante de medicina, acompanhado pelo irmão de 26 anos, tinha sido difundida ontem pelas autoridades norte-americanas como a de um potencial suspeito dos atentados.
As imagens captadas pelas câmaras de vigilância mostravam Dzhokhar e o irmão, de boné negro, com mochilas às costas, a atravessarem a zona onde ocorreu uma das explosões, na reta da meta da maratona de Boston.
Sem comentários:
Enviar um comentário