Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Aristides Sousa fazia 9000 km Mês só de casa para o serviço com condutor a receber horas extras.

O vereador do CDS na Câmara de Viana, Aristides Sousa, acaba de ser nomeado Delegado Regional de Educação da Região Norte. Num despacho já publicado em Diário da República o Diretor -Geral dos Estabelecimentos Escolares recorda o Decreto -Lei publicado no final de 2012 e que definiu a missão, as atribuições e o tipo de organização interna da Direção -Geral dos Estabelecimentos Escolares.

 

Uso abusivo de carro do Estado

O Ministério da Educação está a averiguar o alegado uso abusivo de uma viatura do Estado por um responsável da Direção de Serviços da Região Norte (ex-Direção Regional de Educação).
Por:Bernardo Esteves


Aristides Sousa, delegado regional de Educação, faz diariamente uso pessoal de uma viatura do Estado, com motorista. Aristides vive em Viana do Castelo e trabalha no Porto, a 75 quilómetros. O motorista vai buscá-lo a casa de manhã e leva-o ao fim do dia, num total diário de 300 quilómetros. Como o motorista tem de fazer este serviço fora do seu horário, recebe horas extraordinárias.

O carro utilizado por Aristides Sousa integra-se na categoria dos veículos de serviços gerais. A lei determina que estes veículos "destinam-se a satisfazer necessidades de transporte normais e rotinadas dos serviços", não sendo para uso pessoal. Aristides foi vereador em Viana do Castelo e nº 2 do CDS-PP pelo distrito às legislativas de 2011. O CM pediu esclarecimentos a Aristides Sousa. Foi solicitado o envio de perguntas por escrito, que não foram respondidas até ao fecho da edição.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores