O tempo dirá a razão pela qual o Presidente
não se opôs a esta nomeação...quem sabe..
o que ele sabe..terá as suas razões mas o
Povo vai ficar a saber em breve.
Franquelim Alves admitiu irregularidades do
BPN no Parlamento
por Helena Pereira
O novo secretário de Estado da Inovação e Empreendorismo, que foi administrador da área não-financeira da SLN, admitiu irregularidades no BPN quando foi ouvido na comissão de inquérito à nacionalização do banco, no Parlamento, em 24 de Março de 2009.
João Semedo diz que nunca convidaria para o governo alguém que tivesse trabalhado no grupo SLN/BPN. Na TVI24, o coordenador do Bloco de Esquerda discutiu com Nuno Melo a polémica em torno do novo secretário de Estado Franquelim Alves.
O vice-presidente do CDS foi membro da comissão de inquérito ao BPN e foi ele quem pediu a audição do então administrador do grupo. Nuno Melo não conseguiu disfarçar o embaraço com a questão.
«Não convidaria para um governo meu nenhum daqueles administradores do SLN/BPN», assumiu João Semedo. Na reação Nuno Melo pouco mais tinha a acrescentar.
«Não acrescentaria muito. Dizer o quê mais?! Franquelim Alves foi ouvido na comissão a meu requerimento», lembrou o deputado.
O novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação mostrou-se esta sexta-feira «perfeitamente tranquilo» com a entrada no Executivo, definindo como uma «falsa questão» as dúvidas sobre a sua passagem pelo grupo SLN/BPN.

Sem comentários:
Enviar um comentário